Cookie Consent
Natal
Reunião pode destravar restauração de antiga estação férrea no interior do RN; entenda
Publicado: 14:22:00 - 27/12/2021 Atualizado: 14:25:06 - 27/12/2021
A obra da antiga estação férrea na Fazenda Muquém, em Antônio Martins, município do Oeste do Rio Grande do Norte, vive a expectativa de superar os trâmites burocráticos e avançar nos próximos dias. Nesta terça-feira (28), os órgãos envolvidos estarão envolvidos na Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A informação foi do ministro das comunicações, Fábio Faria, que desejou "bom senso" aos envolvidos em uma publicação no seu perfil oficial no Instagram.

Cedida
Prédio da antiga Estação ferroviária na Fazenda Muquém pertence à União. Abandonada há mais de 30 anos, está em ruínas

Prédio da antiga Estação ferroviária na Fazenda Muquém pertence à União. Abandonada há mais de 30 anos, está em ruínas


Leia Mais

"Agradeço o apoio do secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, para encontrarmos uma saída. Iremos mandar representante para acompanhar a reunião", afirma Faria. A obra de restauração será conduzida pelo artista plástico potiguar Rasmussen Sá Ximenes, mais conhecido como Mocó. Nos comentários, ele agradeceu a intermediação. "Todos somente ganharemos com isso! Que orgulho do seu empenho! O Oeste Potiguar inteirinho acompanha e te agradece", disse.

''Mocó' publicou em seu perfil no Instagram os entraves burocráticos que enfrenta na tentativa de restaurar o antigo prédio. Apesar de disponibilizar recursos financeiros próprios para investimento na cultura criativa do Estado, sofre com burocracias do Poder Público, que travam o projeto. “Sou a favor do Iphan e SPU, são órgãos que têm que cuidar do nosso patrimônio,  preservar, mas a burocracia é exacerbada. Nos sentimos inseguros e desprovidos de qualquer defesa, porque muitos impedimentos estavam aparecendo. Agora, não sei o que fazer. Estou frustrado também, porque agora o projeto está tendo outro rumo”, comentou o curraisnovense, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal, no último dia 22 de dezembro. 


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte