quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Revanche no Futebol de Mesa

- Publicidade -

SUPERCAMPEÃO - Rafael Carvalho perdeu a final do Brasileiro há um ano para Matheus Rocha, dessa vez veio a revanche e o tetraEm outubro do ano passado, há exatos doze meses, Rafael Carvalho e Mattheus Rocha deixaram de lado um pouco a rivalidade entre Neves e Nec, respectivamente, pelo desporto estudantil, e representaram bem o Rio Grande do Norte na final da categoria infantil do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa. Mattheus levou a melhor ao conquistar o título nacional (3 a 2).

Ontem à tarde, no ginásio Humberto Nesi (Machadinho), Rafael foi à forra e venceu o rival na decisão da categoria infantil da 36ª edição dos Jogos Escolares do RN – JERN’S, dando mais uma medalha de ouro para a Escola das Neves. A precisão de um chute longo deu o título à Rafael. “Para jogar futebol de mesa você tem que ter muita concentração e estar preparado psicologicamente. É muito importante o emocional. E tem que ter muita precisão na hora do chute”, comentou Rafael, que comemorou muito o tetracampeonato dos Jern’s. Ele foi campeão três vezes na categoria mirim e, agora, no infantil.

Mattheus reconheceu a superioridade do adversário nesta final e o parabenizou sem perder a chance de alfinetar o rival. “Ele venceu, parabéns para ele. Mas, o importante é vencer o campeonato Brasileiro. Jern’s é mole”, brincou o futimesista do NEC. “É, mas nos Jern’s estou sempre vencendo ele (risos)”, respondeu o campeão dos 36° Jern’s.

Na categoria mirim, Jihed Aslim, 13, levou o NEC para o lugar mais alto do pódio ao vencer por 2 a 0, Matheus Leão, 13, do Contemporâneo, na final de ontem. Na categoria juvenil, Allan (CIC) somou mais pontos no grupo único de cinco competidores e ficou com o título. Shilton, do Cefet, terminou em segundo.

Infantil do CEI estréia bem no basquete

O final da tarde de ontem contou com um jogo dos mais emocionantes na abertura do basquete masculino. Na estréia, a equipe do CEI mostrou porque é favorita ao título ao lado de Contemporâneo e Auxiliadora e venceu com facilidade a boa equipe do Colégio Imaculada Conceição, no CIC, por 69 a 28.

“Foi só a nossa estréia. Acho que estamos no caminho certo. Treinamos pra valer durante todo o ano e o time está muito determinado para essa conquista. Somos favoritos, mas temos que passar por duas equipes fortes, que é o Auxiliadora e o Contemporâneo”, comentou o técnico do CEI, Márcio Paulo.  

Alimentação preocupa os atletas

Atletas de escolas estaduais e municipais do interior do Estado que conseguiram passar para a segunda fase dos Jern’s alegam prejuízo no desenrolar da competição por causa da falta de alimentação. Isso porque a Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte (CODESP) só garantiu às delegações que se encontram alojadas no CAIC de Lagoa o fornecimento de refeições por apenas cinco dias.

Entre as várias delegações enquadradas nessa situação encontra-se a equipe infantil de futsal da Escola Estadual Estudante Ronald Neo Jr do município de Almino Afonso, localizado na Região Oeste. Os atletas que chegaram em Natal na última quinta-feira, 12, tiveram alimentação garantida até ontem, mas o problema é que só vão disputar a segunda fase a partir de sábado e por não ter a certeza de poder contar com as refeições temem prejuízo na competição.

Segundo Ana Dalva, coordenadora da CODESP, os atletas que conseguiram passar para a segunda fase da competição podem ficar despreocupados porque a Coordenadoria não deixará faltar alimentação.

Salesiano volta ao Futebol

Após 11 anos fora dos Jern’s, o Salesiano voltou a disputar a competição nas três categorias. A falta de continuidade acabou resultando na saída das equipes da fase de classificação. De acordo com Eloy Simplício, o importante é que foi plantada a semente para os próximos anos. "Vamos crescer nos próximos jogos. O nível é muito bom, principalmente no Mirim. Fiquei encantado com a equipe da Escola Municipal Veríssimo de Melo, de Felipe Camarão, campeã do Cems e está nas semifinais dos Jern’s hoje, às 8h, contra o Ferreira Itajubá, no Marista", analisou.

Contemporâneo é medalhista

O Colégio Contemporâneo começou sua busca pelo "TRI-Campeonato" do Jern´s. No último fim de semana, na modalidade de Ciclismo o colégio foi campeão, com a equipe juvenil masculino formada por Davilo, Pedro Luan e Felipe Rosendo. Na equipe juvenil feminina quem levou a melhor foi Thainá Xavier. Os resultados foram excelentes também no Nado Sincronizado, modalidade em que o colégio foi campeão geral por três anos. Agora, a equipe mirim formada por Bianca Medeiros, Natalia Fernandes, Viviane Moura, Ana Beatriz, Paula Beatriz, Renata Cristina, Mariana Roque e Ana Karoline conquistaram o quarto título de Campeã Geral da competição.

Cultura reúne 600 estudantes

Quem pensa que os Jern’s são apenas esforço e muito suor está enganado. A competição também assegura espaço para a cultura e conhecimentos gerais. Até a próxima sexta-feira cerca de 600 estudantes, entre 11 e 18 anos, participam da Maratona Cultural. Durante cinco dias, 23 apresentações, que incluem dança, música, teatro, corais e cordel reúnem estudantes e professores no Sesi Club, sempre das 9h às 12h. De acordo com o coordenador da Maratona Cultural, Luis Fernando Peixoto, a idéia surgiu para dar mais uma opção de lazer ao evento. "Esporte e cultura se casam nas manifestações do saber humano", disse. Os organizadores da Maratona incluíram uma competição que avalia, de forma descontraída, o conhecimento que os estudantes adquirem dentro das salas. A disputa acontece através de um jogo de perguntas e respostas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas