quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Revezamento da Tocha será dia 4 de junho

- Publicidade -

A chama olímpica que percorrerá todo o Brasil ,a partir do dia 3 de maio, e paralelamente abrirá espaço para a exibição das mais diversas expressões culturais, também terá sua versão natalense. Em convênio com o Ministério da Cultura (MinC) a prefeitura de Natal participa do projeto  Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica e para isso abre chamada pública, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com objetivo de selecionar atrações artísticas que ocuparão a programação deste festejo. Os espetáculos participação das festividades no dia 4 de junho, das 10h às 23h, na praça Augusto Severo, Ribeira.

A minuta da chamada foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de quinta-feira (28) e está disponível no blog da Funcarte:  www.blogdafuncarte.com.br No link constam os anexos e documentos necessários para as atrações artísticas (shows musicais, vocal ou instrumental, intérpretes, grupos, bandas e orquestras) e ainda apresentações de dança (tradicionais, contemporâneas, clássicas e/ou folclóricas), esquetes artísticas, apresentações artísticas de natureza socioculturais e inclusivas (conforme as especificações e condições constantes no regulamento, contemplando os critérios técnicos específicos e definidos pela Comissão de seleção artística). No edital constam todas as especificações, desde valores de cachê a tempo das apresentações, gêneros, estilos e todo o processo de habilitação e documentação.

Gastronomia e artesanato
Na próxima semana, a prefeitura informou que publicará a minuta final de credenciamento para empreendedores gastronômicos e artesãos que quiserem participar do projeto comercializando suas obras culinárias e sua arte regional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas