quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Reviravolta

- Publicidade -
O Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte pode não se coligar com o Solidariedade, partido que tem como candidato a governador Fábio Dantas.
Isso mesmo. Você não leu errado. Mas essa é a solução que está sendo costurada para resolver o impasse que gira em torno da distribuição do tempo de propaganda do PSDB. Nesse caso, o partido, que está unido no projeto do pré-candidato de Rogério Marinho, poderia oferecer o tempo de rádio e TV ao candidato sem conflito interno. 
Outra vantagem
Sem a coligação com o Solidariedade, o PL também poderia se aliar ao PP, Partido Progressista, comandado no RN pelo deputado federal Beto Rosado.
Tentação
Os dirigentes do partido estão tentados a aceitar a solução apresentada. Até porque no disputado ranking dos partidos com maior tempo de propaganda, o Solidariedade não aparece nem entre os dez primeiros.
Os queridinhos, campeãs de tempo, são: União Brasil, PT,MDB, PP, PSDB e PL.
Resumo da ópera
Se a estratégia for consolidada, Rogério Marinho sairá ganhando e o parceiro Fábio Dantas, mais uma vez prejudicado. 
Fazer o quê?
Mulheres em destaque
Elas estão no topo em Mossoró. As meninas Isolda Dantas (PT) e Larissa Rosado (União) são os nomes mais lembrados pelos eleitores mossorenses na pesquisa do TCM/TS2 para deputado estadual. Isso significa que as mulheres estão “mandando ver”’ na capital do Oeste. 
Eleição indefinida
Embora a gente comemore a preferência pela atuação feminina no parlamento estadual, o percentual de eleitores que não se manifestaram – não sabem ou não responderam – representa 76,7%, um número que merece toda consideração. 
A pesquisa contratada pela Programadora Canal TCM LDTA ouviu 781 eleitores em Mossoró, entre os dias 1º e 3 de julho, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-09166/2022.
Cidade Junina
A mesma pesquisa deixou o prefeito Allyson Bezerra (SDD) dando as cartas na mesa. Com 84% de aceitação pelo povo mossorense, Allyson recebeu a chapa oposicionista nesta quinta (07), em Mossoró, na moral. Os pré-candidatos Fábio Dantas (SDD) e Rogério Marinho (PL) gostaram do que viram. 
Resta saber se o prefeito do 2º maior colégio eleitoral do RN vai ter poder de transferir votos. 
Brasil-Portugal
A Universidade de Coimbra e a Capes celebraram carta de intenção visando a criação de uma Cátedra sobre o Brasil na instituição. A parceria é mais um passo na aproximação das relações acadêmicas, científicas e tecnológicas entre os países.
Queremos aumento!!!
Alguns prefeitos e vereadores do RN estão ansiosos por reajustar seus salários. O Tribunal de Contas do Estado recebeu várias consultas pedindo informações acerca de aumento para gestores das Câmaras Municipais de Venha-Ver, São Vicente, Macau, Canguaretama e da Prefeitura de Santana de Matos. Todas ficaram sem respostas. Súmula do TCE não permite responder assunto concreto, não hipotético.
ICMS combustíveis 
O Governo do RN publicou o decreto 31670 /22 que reduz ICMS dos combustíveis. Para o diesel, até 31 de dezembro de 2022 a base de cálculo do imposto será os preços médios praticados nos últimos 60 meses. Já para a gasolina o prazo é mais curto, vai até 30 de setembro de 2022 com a mesma média de preços.
Terrorismo
O juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, responsável pela ordem de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, foi alvo de um ataque com fezes e ovos na tarde desta quinta-feira (7) enquanto dirigia seu carro por uma via da capital federal. Ele conseguiu manter controle sobre o veículo e não se feriu.
A que ponto chegamos!
Assassinato a olhos vistos
O mundo se choca com a notícia de que o ex-primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, foi morto a tiros enquanto participava de campanha eleitoral. Imagine que isso foi no Japão, país que tem os mais baixos índices de criminalidade do mundo.
Estamos vivendo um salve-se quem puder! 
É Hoje!
Na Arena das Dunas terá música eletrônica e o show de Matuê, que é considerado um dos principais artistas da atualidade e com números que impressionam nas plataformas de streaming. Além dele, a noite vai ter Wiu e Breno Be como atrações principais. Completam a grade de shows Despair Lab, Filipe Toca & Androla & Macedoo com organização da Clap Entretenimento.
Lusitana. Liliana Borges aproveita a temporada em Natal para encontro com a turma Pré-84 Neves. Ivanovna Xavier comandou a turma no Zeh Bistrô
Autógrafo. O leitor voraz Francisco Freyre prestigiando o lançamento do livro do amigo, procurador Marcelo Alves, na Academia Norte-Riograndense de Letras
Carisma. Ela tem de sobra. Maria Luíza Fontes no palco do teatro Riachuelo durante a XX Convenção do Comércio e Serviços do RN
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas