quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Revise o carro antes da viagem

- Publicidade -
Muitas famílias começam a planejar os roteiros e despesas para aproveitar as férias de fim de ano. O carro deve estar em ordem. As “revisões” não devem ser feitas com antecedência, pois, em caso de troca de alguma peça, ela dificilmente será substituída no mesmo dia.

Itens do automóvel devem ser revisados, como forma de evitar acidentes, multas e prejuízos


Itens do automóvel devem ser revisados, como forma de evitar acidentes, multas e prejuízos

 A revisão preventiva, além de garantir a segurança de todos na viagem, representa economia. Equipamentos que devem ser revistos: filtros do ar, óleo, combustível, de cabine ou filtro do ar-condicionado. As trocas deste sistema devem seguir as orientações do manual do proprietário. Trocar o óleo, por exemplo, sem a troca do filtro, diminui a vida útil do lubrificante. A água e o óleo são componentes fundamentais para um bom funcionamento do motor. O óleo lubrifica o motor, não deixa a peça desgastar antes do previsto e também evita corrosão e, para isso, conta com anticorrosivos, detergentes e uma série de outros elementos. Faça sempre a troca de água por líquido de arrefecimento para evitar que o motor ferva, porque, nesse caso, ele vai quebrar ou fundir o motor.

Confira outros itens
 Precisam ser verificados antes da viagem. Níveis do óleo do motor; da água do limpador e do radiador;filtro do ar, do óleo e do combustível;bateria, velas e cabos;lâmpadas e faróis; limpador de para-brisa;desgaste e calibragem dos pneus;sistema de suspensão e freios;extintor de incêndio e kit de emergência (chave, triângulo e lanterna).

Verifique outros itens importantes e boa viagem.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas