Revitalizada, praça das Mangueiras será reaberta

Publicação: 2019-07-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Completamente revitalizada, a Praça das Mangueiras, no bairro de Lagoa Nova, será entregue neste sábado (13) pela Prefeitura do Natal. As obras do equipamento foram concluídas pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), com ações de pintura, iluminação, paisagismo e recuperação de passeio.

Praça localizada em Lagoa Nova recebeu pintura, iluminação, paisagismo e recuperação de passeio
Praça localizada em Lagoa Nova recebeu pintura, iluminação, paisagismo e recuperação de passeio

A área será entregue às 9h deste sábado pelo prefeito Álvaro Dias, dentro do cronograma estabelecido pela gestão municipal de entregar duas obras a cada semana. Além da Praça das Mangueiras, a Prefeitura do Natal entrega na próxima sexta-feira à população a Quadra Desportiva do Eldorado, no bairro Lagoa Azul, que foi totalmente recuperada. Este é o segundo equipamento sendo entregue desde o início da gestão do titular da Semsur, Irapoã Nóbrega. No último dia 25, a Semsur entregou à população a Praça Dom Pedro II, no Alecrim.

 “A equipe da Semsur vem fazendo um excelente trabalho. Todos os setores da secretaria estão compromissados com a meta estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias de executar obras e entregá-las semanalmente. Por parte da Semsur e contando com a Praça das Mangueiras, estamos atualmente fazendo a recuperação de quatro equipamentos. Além disso, estamos fazendo estudos para a recuperação de mais praças da cidade”, afirmou.

Atualmente a Semsur trabalha na recuperação das praças das Mangueiras (Lagoa Nova), Eldorado (Lagoa Azul), Miriam Vasconcelos (Conjunto Potilândia) e Gentil Ferreira (Alecrim).  

Ainda nesta semana duas praças (Eldorado e Mangueiras) estarão totalmente revitalizadas. Já as praças de Potilândia e Gentil Ferreira têm previsão de entrega para agosto. A equipe técnica da Semsur estuda ainda a viabilidade de recuperação de mais equipamentos públicos. Entre elas está a Praça Ecológica de Capim Macio. Um projeto está sendo elaborado e prevê, além da recuperação estrutural do espaço e da limpeza, a inclusão de um cachorrodrómo – o primeiro espaço público pet da capital potiguar.

Gentil Ferreira
Um dos principais símbolos do Alecrim está passando por reformas e em breve será entregue à população. As obras da Praça Gentil Ferreira, conhecida popularmente como Praça do Relógio, entrou em sua reta final. As obras estruturais deverão ser entregues ainda neste mês. Já a parte elétrica deverá ser concluída até agosto, mês previsto para a conclusão dos serviços e entrega.

A Ordem de Serviço da recuperação da Gentil Ferreira foi assinada pelo prefeito Álvaro Dias no dia 13 de dezembro de 2018. A empresa contratada para a execução das obras é a Plana Edificações Ltda. e a fonte dos recursos aplicados para a reestruturação do equipamento é própria.

Entre as ações que estão sendo realizadas na Gentil Ferreira estão incluídas a troca de todo o piso do equipamento, a recuperação e pintura de toda a estrutura de alvenaria (jardineiras, bancos, etc), além da substituição da iluminação do local por meio de um projeto mais moderno. Ao contrário do que se apresenta atualmente, a iluminação da Gentil Ferreira será composta por postes que também ficam abaixo das copas das árvores, de modo que tenha uma iluminação mais eficiente e garanta maior seguridade à praça.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários