terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

“Revolução” na educação

- Publicidade -

O presidente Lula deve anunciar, após o carnaval, um pacote de medidas que representarão, segundo suas próprias palavras, “uma revolução na educação”. Os técnicos do MEC trabalham em segredo há três semanas em um pacote de vinte medidas, da alfabetização ao ensino superior, como a que recomenda condicionar o acesso à universidade ao desempenho nas provas do Enem, que avaliam o aprendizado dos alunos de nível médio.

Frase

“Não há perigo de aquilo dar certo…” – Senador tucano Arthur Virgílio (AM) sobre o governo do cocaleiro Evo Morales.

Mais forte

Má notícia para Marta Suplicy: o pacote para “revolucionar” a educação aumentou o cacife do ministro Fernando Haddad para ficar no cargo.

Troca-troca

O ministro Walfrido dos Mares Guia deve trocar o PTB pelo PR, enquanto não cria o “PL” (“Partido do Lula”), e o Turismo pela Articulação Política.

Almeida no PP

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, eleito pelo PTB, será o primeiro prefeito de capital a se filiar ao PP, do deputado Benedito de Lira (AL).

Nanicos na mira

O Senado votará no dia 28 o projeto de Marcos Maciel (PD-PE) que recria a cláusula de barreira. O relator, Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), é favorável.

Petrobras: lucro irrita Lula

O lucro de R$ 25,9 bilhões divulgado ontem pela Petrobras irritou profundamente o presidente Lula, principal representante do acionista majoritário da estatal. “É um absurdo um lucro desses, enquanto crianças passam fome!”, disse ele ao presidente do PDT, Carlos Lupi, fazendo lembrar o sindicalista que começou a vida falando mal das injustiças.

Drama

A dramática situação do setor têxtil, segundo o senador Agripino Maia (PD-RN), decorre da concorrência chinesa e da absurda carga tributária: 54,4%.

Mais um

Há mais um ministeriável no PMDB na praça: o deputado Waldemir Moka (MS), primo de Zeca do PT, sonha virar ministro da Agricultura.

Nem pensar

Lula descarta inteiramente a nomeação de um deputado federal para o Ministério da Saúde. A experiência com Saraiva Felipe foi inesquecível.

Assim é que se faz

O plano de comunicação estratégica é obra de André Singer, porta-voz de Lula: haverá plantão em todos os órgãos do setor aéreo para que ninguém, sobretudo passageiros, fique sem informação nos aeroportos, no carnaval.

Já a pose…

Ao receber líderes partidários, em seu gabinete, o presidente Lula parece fazer questão de mostrar que a bola do ministro Tarso Genro (Relações Exteriores, cotado para a pasta da Justiça) anda meio murcha…

Estarrecedor

Durante reunião na OAB nacional, ontem, o presidente da Associação dos Juízes Federais, Walter Nunes da Silva, revelou um número estarrecedor: há no Brasil, hoje, mais de 350 mil mandados de prisão não cumpridos.

Silêncio

Lula contou a amigos que achou “engraçado”: crítico contumaz da roubalheira na era petista, o senador Jefferson Péres (PDT-AM), ficou caladinho durante a audiência à cúpula do seu partido, terça-feira.

Demagogia in natura

O ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) arrebentou as finanças do Estado, mas ontem rompeu com o sucessor, Teotônio Vilela (PSDB), que administra a massa falida, para “ficar ao lado dos trabalhadores”.

Otimismo

O deputado Michel Temer (SP) aposta que o ex-ministro Nélson Jobim vai desistir de sua candidatura a presidente nacional do PMDB. Ou “perderá feio”. Temer contabiliza ampla maioria de votos em dez estados.

Está difícil

O presidente Lula tenta avisar o amigo e ex-governador Jorge Viana que Marina Silva vai continuar ministra do Meio Ambiente e o Acre é “pequeno demais” para ter dois ministros. Viana posa de ministro há dois anos.

"La urucubaca"

Pobre orgulhoso, o presidente da Bolívia recusou avião da FAB. O avião da Argentina, com 20 assessores, deu pane em La Paz. Morales, que chegou só com dois ministros, culpou “a chuva” na capital pelo mico aeronáutico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas