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RIACHUELO: Conectando consumidores e sonhos

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Com foco na moda desde o início dos anos 1990 e, mais recentemente, com novos formatos – a Casa Riachuelo e a Carter’s, a Riachuelo é a Loja de Departamento campeã da categoria na pesquisa Top Natal 2021 com 35% das menções. A empresa repete o feito de 2019, quando se sagrou vitoriosa, comprovando que muito além de produtos, oferta uma experiência de compra diferenciada aos seus milhares de clientes espalhados por todo o Brasil. 
Riachuelo é o maior grupo empresarial de moda do Brasil
O encerramento do ano com mais um prêmio é motivo de orgulho para os que fazem a empresa fundada pelo potiguar Nevaldo Rocha que hoje conta com mais de 340 lojas no País. A Riachuelo é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e uma das maiores empregadoras nacionais.
“Ficamos extremamente felizes. Nós somos uma empresa feita por gente e para gente, temos o propósito de conectar sonhos a realizações. Esse resultado é reflexo desse desígnio e da nossa dedicação em ofertar uma melhor jornada de compra para os nossos consumidores tanto nas lojas físicas quanto pelos canais digitais”, ressalta Elio Silva, diretor executivo de canais de Marketing da Riachuelo. 
Para conquistar mais um prêmio, Elio Silva aponta os diferenciais da marca. “Acredito que seja a evolução da proposta de valor da marca, ter o cliente no centro de nosso negócio e a incansável busca por entender e mapear os hábitos de consumo deles. Gerar essa conexão com os consumidores é o que nos move a criar, inovar e, consequentemente, esses valores nos ajudam a oferecer a melhor experiência para eles, seja por meio de nossos serviços ou produtos”, lista.
Assim como para a maioria das empresas nacionais ou estrangeiras, a pandemia foi um período desafiador, no qual a cultura da inovação, pilar da Riachuelo se tornou ainda mais essencial para a transformação digital que começou em 2018 na companhia e foi acelerada no último ano. A empresa se reorganizou de uma maneira muito rápida e, foram destinados R$ 252,7 milhões à área de tecnologia e inovação, um investimento importante para conseguir desenvolver e fazer melhorias em produtos e serviços para ofertar uma jornada de compra cada vez mais fluída aos clientes. A Riachuelo aprimorou, ainda mais, as ferramentas como o “Retire em Loja”; o Retire Rápido e a Helô, assistente virtual que realiza o atendimento virtual por meio do Whatsapp. A empresa segue otimizando a operação por e E-store, uma plataforma digital de prateleira infinita que permite ao cliente comprar o produto em nosso e-commerce e recebê-lo em casa ou retirar na loja. Além de tudo isso, lançou, em maio, o marketplace que reforça o modelo de negócio omnichannel e sortimento para os clientes.
Para Elio Silva, o resultado da pesquisa enche de orgulho e encoraja a seguir inovando e investindo na região de origem da marca. “Seguimos em busca de inovações e pensamos sempre em tornar a jornada de compra de nossos consumidores tanto no online quanto no físico. Seguiremos focados em melhorar a experiência multicanal deles, tanto é que acabamos de lançar, por exemplo, uma loja Casa Riachuelo no Midway Mall, a primeira que traz uma solução ainda mais completa para os clientes com integração com o nosso e-commerce, buscando uma entrega ainda mais completa”, ressalta.
Entre os planos para 2022, a Riachuelo seguirá focada em seus pilares estratégicos: Moda, Lifestyle, Tecnologia, Inovação, Logística, Produção, Sustentabilidade e Gente, acima de tudo. O cliente está no centro do negócio e a Riachuelo sempre em como oferecer o melhor para ele, seja por meio dos serviços ou produtos. “Nossa prioridade é a experiência omnichannel e buscar inovações para o negócio, temos planos de expansão de outras frentes de atuação (Casa Riachuelo e Carters), afirma Elio Silva. 
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