Riachuelo na Nova Lei

Publicação: 2017-11-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

A Riachuelo irá colocar em prática, imediatamente, as novas regras vindas com a reforma trabalhista. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente da rede, Flávio Rocha, comemorou principalmente a legalização da jornada intermitente.

“Serviços têm que ser prestados na hora que o cliente quer, nos fins de semana. Por isso, a jornada flexível e o trabalho intermitente são imprescindíveis”, disse Flávio.

Hora trabalhada
A propósito,  caros. No trabalho intermitente a empresa paga por hora trabalhada, sem a necessidade de se estipular um período mínimo para o acordo.

Insepulto
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, autorizou o Terceiro Termo Aditivo ao Contrato de Abertura de Crédito e de Compra e Venda de Ativos, celebrado em 13 de maio de 1998 entre a União e o Estado do Rio Grande do Norte, com interveniência do Banco do Estado do RN- Bandern, e outros.

O Bandern teve decretada sua liquidação extrajudicial em 1990, quando possuía 56 agências em todo estado.

SUS
O presidente Michel Temer nomeou o médico alagoano Adeílson Loureiro Cavalcante, para substituir o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no período de 13 a 17 de novembro de 2017.

Cavalcante chegou a ser acusado pelo Ministério Público Federal, em 2011, de compor um grupo que fraudava o SUS expedindo guias de exames nunca realizados, em nome de artistas famosas, entre as quais Suzana Vieira, Carolina Dieckmann e Ivete Sangalo.

Niágara
A secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, foi ao Canadá participar da “Missão Instituto Unibanco – Canadá”, em Toronto. Fica até o dia 18 de novembro.

Gente!!! É Sério!
Chama a atenção a quantidade de Agentes de Policia afastados para tratamento de saúde. Diário Oficial do último dia 09 de novembro, trouxe autorização  de licença do serviço para 63 agentes.

Saravá!!!!!

Luz, quero Luz..
O governo do estado está doando um terreno de 12 mil  metros quadrados, no Distrito Industrial de Natal, para a empresa Decoled Indústria de lâmpadas LED LTDA, para instalação  da fábrica de lâmpadas LED. O patrimônio foi avaliado em R$ 748 milhões.

A doação se enquadra na Lei que promove o reordenamento da área do Distrito Industrial de Natal- DIN.

Então, tá!!!

LED
A Cosern já entregou 15.137 lâmpadas LED a hospitais, escolas estaduais e instituições de bairros populares da Grande Natal. Até o fim do ano a previsão da empresa é que esse número alcance aproximadamente 20 mil lâmpadas trocadas, beneficiando cerca de 60 instituições no estado.

Energia limpa
O Conselho Nacional de Política Fazendária - CONFAZ prorrogou a isenção  do ICMS nas operações com equipamentos e componentes para o aproveitamento das energias solar e eólica.

O RN é o maior produtor de energia eólica do Brasil, com 1.087,6 MW médios em 2017, um aumento de 39% em relação ao mesmo período do ano passado.

Olhão
E o Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró vai tomando formas. O BIRD vai doar o equipamento de monitoramento por câmara para o aeroporto.

A empresa Consultaer trabalha  na organização da documentação, que deve ser enviada à ANAC ainda este mês.

Alecrim
Para não prejudicar as vendas dos ambulantes no período natalino, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) adiou para o dia 31 de janeiro de 2018 a discussão sobre o projeto de reordenamento do Alecrim.

Mora na Filosofia
Com a temática “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”, a Nova Acrópole - Natal vai comemorar o Dia Mundial da Filosofia com um dia inteiro de atividades no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento acontecerá nesta quarta-feira (15), a partir das 8 horas da manhã e terá abordagem didática voltada para o público leigo de todas as idades.

Queridas amigas
A advogada TJ  mais bela Tatiana Bulhões recebeu 80 amigas, na sexta (10), para comemorar seu aniversário ao som do DJ Luiz Couto e convidado.

Descontração, alto astral e muita irmandade deu o tom no encontro das queridas amigas.

Gangorra
Hoje tem festa na Academia Norteriograndense de Letras. Nos 81 anos da Instituição , o homenageado é Shakespeare que recebe selo comemorativo lançado pelos Correios.

Também será agraciada com a Medalha Mérito Acadêmico Agnelo Alves, a editora do Caderno Viver desta TN, jornalista Cinthia Lopes.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários