Ribeira Boêmia reabre cadastro após arrecadar mais de 5 toneladas de alimentos

Publicação: 2020-08-02 10:46:00
Já faz duas semanas que o Samba Solidário em Casa aconteceu, mas como o Projeto Cultural Ribeira Boêmia seguiu recebendo donativos, as inscrições dos beneficiários foram reabertas. Os interessados podem procurar a Casa da Ribeira para se cadastrar.
Créditos: Luana TayseRibeira Boêmia reabre cadastramentoRibeira Boêmia reabre cadastramento

Cerca de 100 famílias já receberam doações. Outras 300 devem ser contempladas durante o mês de agosto, com kits contendo cesta básica, material de higiene, produtos de limpeza, álcool em gel e máscaras de proteção.

Com o intuito de ajudar os profissionais da música que estão sem renda fixa desde o início da pandemia, a iniciativa arrecadou 5.166 kg de alimentos; 300 kits de higiene e limpeza; 1.400 litros de álcool em gel, desinfetante e água mineral, além de 4.600 máscaras de proteção. As doações são provenientes de empresas apoiadoras e pessoas físicas que assistiram a transmissão. Contribuições em dinheiro foram convertidas em donativos. O montante foi contabilizado pelo Programa Mesa Brasil SESC, também parceiro do Samba Solidário em Casa.

Assim como aconteceu com os 200 primeiros beneficiários, os novos cadastros de profissionais que vivem da música e estão desamparados também serão feitos pelo e- mail casadaribeiranatal@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 98704-0265. Basta enviar
os dados: nome completo; CPF ou RG; endereço; profissão; ocupação atual; quantidade de dependentes; renda média mensal familiar atual e telefone de contato.

A primeira live do Ribeira Boêmia foi selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae/RN e feita em parceria com a Plano B Marketing. No dia 18 de julho, o canal do projeto no YouTube alcançou quase 3 mil acessos simultâneos e já teve até agora mais de 38 mil visualizações. Foram seis horas de muito samba e valorização do artista potiguar, com destaque para as participações de Dodora Cardoso, Berthone Oliveira, Junior Santos e Sueldo Soares. Para assistir, clique aqui.

Além dos parceiros Sebrae/RN, PlanoB Marketing e Mesa Brasil Sesc, o Samba Solidário em Casa contou com apoios imprescindíveis à realização da live: InterTV; Iate Clube do Natal; Busão Solidário; CDA Distribuidora; Grupo MULTIGIRO; Governo do Estado do RN; Prefeitura do Natal; Sesi RN; Hemolab; UnP; LeWash; 96FM; 98FM; CBN Natal; Rádio MIX; Banco do Nordeste; Sicoob; Interjato; TheBrotherHoodie; Casa da Ribeira; Água Mineral Cristalina; ASSURN; FACERN; FAERN; Supermercados Favaorito; Rede Mais - Supermercado Veneza; Queiroz Atacadão; Indústria Tanlux; Rede Unilar, Sem Etiqueta; EME2; Br-moto; Chopp Oktos Cidade Verde; Espetinho do Braga; Brassaria Fulô; AR Geradores e IdentFix.