sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ricardo Chaves encerra Carnatal

- Publicidade -

Com expectativa de público 12% maior que no ano passado, o Carnatal, micareta que acontece anualmente na capital potiguar e este ano chega à sua 28ª edição, será encerrado neste domingo (16). Uma das atrações é a cantora baiana Ivete Sangalo, que leva o bloco “Coruja”, a partir das 17h30. A folia fora de época, que começou na quinta-feira (13), com grandes nomes como Leo Santana, Bloco do Magão e Bell Marques, encerra com Ricardo Chaves, carregando o bloco “Bicho”. Na sexta-feira (14) e sábado (15) passaram pelo corredor os blocos “Me Abraça”, carregado pelo baiano Durval Lelys; seguido pelos conterrâneos Saulo, no bloco “Obaiuno” e Leo Santana, no “Vem com o Gigante”.

Na quinta-feira, a orquestra Bloco do Magão puxou um dos mais tradicionais blocos, o Burro Elétrico
Na quinta-feira, a orquestra Bloco do Magão puxou um dos mais tradicionais blocos, o Burro Elétrico

Neste domingo a abertura dos portões acontece às 17h e o primeiro bloco está programado para sair às 17h30.  O trânsito no entorno do estádio Arena das Dunas, onde acontece o evento, permanece modificado até o fim da micareta. Terminadas as passagens dos blocos pelo entorno do Arena das Dunas, a Estação Skol terá atração surpresa neste último dia de folia.

Duas vias estão fechadas em função do Carnatal: a  avenida Lima e Silva, que passa em frente ao estádio. Está fechada no trecho entre o viaduto estaiado e a BR-101 Sul, no sentido BR-101. No outro sentido, o trânsito flui normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Já a avenida Romualdo Galvão segue fechada a partir do cruzamento com a avenida Miguel Castro. Neste domingo, interdição tem início às 15h.

Dias anteriores

A primeira noite da 28ª edição do Carnatal teve início com cerca de 40 minutos de atraso. Bloco do Gabriel Diniz abriu a festa. Não são apenas os potiguares que participam da festa: André Dário, de 34 anos, conta que veio do Amapá para a micareta. “É minha segunda vez em Natal, a primeira no Carnatal. É uma festa tranquila, segura e estou gostando muito de tudo até o momento”, relata André, que participou junto com os amigos do bloco de Gabriel Diniz.

Já no bloco do Burro Elétrico, um dos mais tradicionais do carnatal, o público é em grande parte de antigos frequentadores da festa, como Adi Souza da Silva, de 65 anos, que há 18 anos participa do bloco, animado pelo Bloco do Magão. “Esse ano vim fantasiada de Ney Matogrosso, em um show que admiro muito. Todos os anos participo do bloco, é um momento de muita alegria e festa”, relata Adi.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas