Ricardo Eletro reinaugura loja no Centro de Mossoró

Publicação: 2020-01-22 00:00:00
A Ricardo Eletro - rede varejista pertencente ao grupo Máquina de Vendas, após receber investimento da gestora Starboard Asset, reinaugurou a loja da marca no Centro de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A empresa aposta, com o recurso injetado pela gestora, na forte retomada de crescimento após implementar mudanças significativas. 

Pedro Bianchi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Máquina de Vendas e sócio da Starboard, afirma que o ano de 2020 será marcado também pelo crescimento da rede, após as oscilações no cenário econômico que foram encaradas como um desafio. “Dedicamos nossos esforços às melhorias de um modo geral, mas focamos fortemente na área digital com o lançamento do aplicativo iCred, que oferece aprovação do crédito digital com muito mais facilidade para o cliente, além da reformulação do site e a abertura da primeira loja em São Paulo no estilo ‘guide shop’, que proporciona ao consumidor experimentação com interação física e virtual”, comenta.

 Melhorar a logística também foi uma das prioridades da empresa durante o ano de 2019, por isso foi realizado o investimento em novas formas de entrega, estoque, unificação do sistema de vendas, ganho de eficiência e tecnologia.

 Os resultados positivos da reestruturação já começaram a surgir ao longo de 2019. “Investimos R$ 50 milhões na reformulação do site para nos prepararmos para a Black Friday, o que gerou um faturamento de R$ 220 milhões, 150% a mais comparado com ao mesmo período de 2018”, afirma o presidente Pedro Bianchi. 




Leia também: