quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ricciardo sofre acidente e Verstappen lidera o treino

- Publicidade -
O holandês Max Verstappen foi o mais rápido desta sexta-feira nos treinos livres do GP da Estíria de Fórmula 1, realizado no mesmo Circuito de Spielberg, que recebeu o GP da Áustria, no fim de semana passado. No segundo treino livre, o piloto da Red Bull superou os carros da Mercedes e da Racing Point, que se destacaram no primeiro. Lewis Hamilton foi apenas o sexto mais veloz do dia. 
O piloto da Red Bull, Verstappen se deu bem e faturou o melhor tempo no treino livre de ontem
Hoje se a chuva forte não for confirmada, a terceira sessão livre será às 7 horas, pelo horário de Brasília. E o treino classificatório está agendado para as 10h. No domingo, a largada será às 10h10. 
Verstappen terminou a sessão com o tempo de 1min03s660, à frente do 1min03s703, registrado pelo finlandês Valtteri Bottas, segundo mais veloz desta sexta e vencedor do GP de domingo, no mesmo traçado. O piloto da Mercedes foi seguido de perto pelos pilotos da Racing Point.
O mexicano Sergio Pérez, que liderara a sessão de abertura, com 1min04s867, desta vez marcou 1min03s877. O canadense Lance Stroll, seu companheiro de equipe, veio logo atrás, com 1min04s241. Discreto nas duas sessões do dia, Hamilton anotou o sexto tempo desta sexta, com 1min04s348.
Estas posições, que geralmente não refletem exatamente a performance dos pilotos no domingo, podem se tornar decisivas neste fim de semana. E isso porque a previsão para o treino classificatório, no sábado, é de forte chuva. Se isso se confirmar, não haverá sessão. E o grid de largada será definido com base no segundo treino livre, realizado nesta sexta.
O Top 10 desta segunda sessão contou ainda com o tailandês Alexander Albon, da Red Bull, no sétimo lugar, com o tempo de 1min04s437. O britânico Lando Norris, que surpreendeu ao obter seu primeiro pódio no domingo, ficou com a oitava marca, pela McLaren, com 1min04s541.
Se o primeiro treino livre, no início do dia, foi tranquilo, a segunda sessão foi marcada por uma forte batida do australiano Daniel Ricciardo. O piloto da Renault perdeu o controle do carro na penúltima curva do traçado. Saiu de traseira e acabou batendo com força na proteção de pneus. Ricciardo, que pilotará pela McLaren em 2021, chegou a sair do carro mancando. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas