Richardson renova e ABC traz Valderrama e Cardin

Publicação: 2019-10-05 00:00:00
Trabalhando com o orçamento apertado e ciente de que não terá como disputar jogadores no mercado, o ABC decidiu antecipar sua busca por material humano e iniciou a contratação de algumas peças consideradas chave pelo treinador Francisco Diá. O clube ainda não oficializou mas garantiu  a renovação do contrato do zagueiro Richardson e acertou as contratações do goleiro Wagner Coradin, do Campinense, e do volante Valderrama, do Sampaio Corrêa.

saiba mais

Como havia antecipado em sua entrevista de apresentação, Diá está apostando em atletas que já estiveram sob seu comando em outros clubes, mas que ainda são um tanto desconhecidos do público potiguar.

Ciente da questão financeira que abala o Alvinegro, a intenção do novo comandante, é economizar na folha salarial. No entanto isso está longe de ser a formação de um grupo sem qualidade.

“Sabemos que o orçamento não será alto, em relação aquilo que o ABC vinha investindo. Então temos de iniciar o trabalho de busca muito cedo. Temos de trabalhar mais, mostrar mais criatividade. Tenho dado a sorte por montar grupos fortes, mesmo com uma limitação de verbas, nos clubes que passei. Espero montar uma equipe competitiva que, além de disputar bem as competições, possa revelar novos valores para trazer dividendos ao próprio clube”, destacou Francisco Diá.

O comandante alvinegro acredita que o mercado oferece excelente oportunidades para se montar um elenco competitivo, com atletas que ainda estão buscando lugar ao sol. Então mesmo com o orçamento curto, ele se mostra otimista.