quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Rio de Janeiro recebe mais uma etapa do Mundial 2022

- Publicidade -
O início do Oi Rio Pro apresentado pela Corona tem  previsões muito boas para que o show dos melhores surfistas do mundo comece nesta quinta-feira na Praia de Itaúna. A etapa brasileira será a oitava da temporada 2022 do WSL Championship Tour, abrindo a reta final da batalha pelas vagas no grupo dos top-5 do ranking, que vão disputar os títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals em Trestles, na Califórnia. No momento, os únicos brasileiros nessa lista são o líder Filipe Toledo e o potiguar campeão olímpico Italo Ferreira em quarto lugar.
Ítalo Ferreira afirma que está se dedicando muito ao torneio
O campeão mundial de 2019 e primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas, Italo Ferreira, participou da coletiva de apresentação do torneio ontem e falou sobre esse grande momento do surfe brasileiro no cenário internacional. No ano passado, pela primeira vez na história do esporte das ondas, o Brasil dominou o topo do ranking mundial, com Gabriel Medina conquistando seu terceiro título, Filipe Toledo sendo vice-campeão e Italo Ferreira ficando em terceiro lugar.
“A gente vem se dedicando bastante, todos se entregam 100%, se dedicam todos os dias, estamos bem conectados nos últimos meses e está sendo muito divertido”, disse Italo. “Teve também o Chumbo (João Chianca) que destruiu e deve voltar muito forte no ano que vem. É incrível fazer parte dessa história, de poder ter mudado esse cenário. Principalmente depois das Olimpíadas, o esporte em geral ganhou com minha conquista, a gente está crescendo, evoluindo e trazendo novas pessoas pro surfe, de todas as idades, o que é muito positivo”.
Medina também falou sobre voltar a competir no Brasil e no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema: “A torcida brasileira é a melhor do mundo, é onde a gente sente de verdade o que é uma torcida”, comentou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas