Cookie Consent
Esportes
Rio de Janeiro recebe mais uma etapa do Mundial 2022
Publicado: 00:01:00 - 23/06/2022 Atualizado: 00:16:26 - 23/06/2022
O início do Oi Rio Pro apresentado pela Corona tem  previsões muito boas para que o show dos melhores surfistas do mundo comece nesta quinta-feira na Praia de Itaúna. A etapa brasileira será a oitava da temporada 2022 do WSL Championship Tour, abrindo a reta final da batalha pelas vagas no grupo dos top-5 do ranking, que vão disputar os títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals em Trestles, na Califórnia. No momento, os únicos brasileiros nessa lista são o líder Filipe Toledo e o potiguar campeão olímpico Italo Ferreira em quarto lugar.

THIAGO DIZ WSL
Ítalo Ferreira afirma que está se dedicando muito ao torneio

Ítalo Ferreira afirma que está se dedicando muito ao torneio


O campeão mundial de 2019 e primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas, Italo Ferreira, participou da coletiva de apresentação do torneio ontem e falou sobre esse grande momento do surfe brasileiro no cenário internacional. No ano passado, pela primeira vez na história do esporte das ondas, o Brasil dominou o topo do ranking mundial, com Gabriel Medina conquistando seu terceiro título, Filipe Toledo sendo vice-campeão e Italo Ferreira ficando em terceiro lugar.

“A gente vem se dedicando bastante, todos se entregam 100%, se dedicam todos os dias, estamos bem conectados nos últimos meses e está sendo muito divertido”, disse Italo. “Teve também o Chumbo (João Chianca) que destruiu e deve voltar muito forte no ano que vem. É incrível fazer parte dessa história, de poder ter mudado esse cenário. Principalmente depois das Olimpíadas, o esporte em geral ganhou com minha conquista, a gente está crescendo, evoluindo e trazendo novas pessoas pro surfe, de todas as idades, o que é muito positivo”.


Medina também falou sobre voltar a competir no Brasil e no Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema: “A torcida brasileira é a melhor do mundo, é onde a gente sente de verdade o que é uma torcida”, comentou.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte