Rio Grande do Norte tem 33 casos suspeitos de coronavírus

Publicação: 2020-03-17 11:41:00
A+ A-
A Secretaria Estadual de Saúde publicou, nesta terça-feira (17), mais um boletim a respeito do coronavírus no Rio Grande do Norte. Até o momento, são 33 casos suspeitos e somente um confirmado.

Dos 58 casos notificados no RN, 24 casos já foram descartados e os 33 casos suspeitos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais. Segundo a Sesap, ainda que há concentração dos casos suspeitos pelo Novo Coronavírus na Região Metropolitana.

Entre os casos notificados e que estão sob investigação, Natal acumula 20 deles, sendo um deles de residente no Paraguai que está sendo contabilizado em Natal por ter sido atendido por serviço de saúde local. Além da capital, três em Mossoró, dois em Nísia Floresta, cinco em Parnamirim, um em Tibau do Sul e um em Frutuoso Gomes. A Sesap aponta, ainda, um caso em Ceará-Mirim que é rebatido pela saúde do município. Em nota, a Prefeitura informou que "a pessoa apontada não teve febre, nem sintomas respiratórios" e que, durante o período de observação, não apresentou nenhum sintoma sugestivos da Covid-19".

O único caso confirmado foi em Natal, de uma mulher de 24 anos - que já está curada. Segundo o boletim, são cinco casos envolvendo pessoas com mais de 59 anos e somente um entre crianças de 1 a 4 anos.

"Ressaltamos que diante da modificação dos critérios para notificação, é possível afirmar que as notificações no RN, e a nível nacional, tendem a aumentar significativamente, sendo a tendência de produção de dados e informação sobre estes casos ser cada vez mais dinâmica, com alteração frequente do cenário epidemiológico evidenciado, e estabelecendo a possibilidade de reanálise desses de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos estabelecidos.

Atualizada às 19h33






Deixe seu comentário!

Comentários