Natal
Rio Grande do Norte tem cinco novos casos da variante Delta do coronavírus
Publicado: 00:00:00 - 23/09/2021 Atualizado: 23:11:47 - 22/09/2021
O Estado do Rio Grande do Norte confirmou mais cinco casos da variante Delta, sendo elas de oito amostras enviadas desde o início de setembro para a Fiocruz. A coleta foi feita ainda no mês de agosto e o resultado foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN) nesta quarta-feira (22) por meio de uma nota oficial enviada à imprensa. Os casos se referem aos municípios de Caicó (01),  Equador (01), Natal (02) e Parnamirim (01), e atualmente o RN tem 39 casos da variante. 

Adriano Abreu
Amostras foram enviadas no início de setembro para a Fiocruz. Secretaria de Saúde alerta para necessidade manter os cuidados

Amostras foram enviadas no início de setembro para a Fiocruz. Secretaria de Saúde alerta para necessidade manter os cuidados


O recebimento do relatório das análises aconteceu no início da tarde da última terça-feira (21) pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen-RN), responsável pelo envio das amostras e referência no diagnóstico de Covid-19 no RN. 

Com a confirmação dos novos casos, a Sesap destaca a relevância do cumprimento das medidas restritivas, devido a variante Delta está circulando por transmissão comunitária e, de acordo com estudos, ela conta com um alto potencial de transmissão. 

Na nota, a secretaria ressalta que as equipes do setor de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

50%
O Rio Grande do Norte alcançou 50% da população adulta totalmente imunizada contra a covid-19 nesta quarta-feira (22).

O registro é do RN Mais Vacina, plataforma criada e gerida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

A repercussão do avanço da vacinação pode ser percebida nos índices de internação e óbitos - cada vez menores - em todo o estado. Nas últimas 72h, o RN não registrou mortes decorrentes da pandemia de coronavírus que atinge todo o mundo desde 2019.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte