quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rio Grande do Norte terá primeiro treinamento de Krav Maga na madrugada

- Publicidade -

Já ouviu aquela pergunta: o que você faz da meia-noite às 6h? A Federação Sul Americana de Krav Maga pensou em uma coisa bem diferente para se fazer: treinar defesa pessoal.
Krav Maga
No dia 31 de agosto, diversas cidades do Brasil vão realizar, simultaneamente, um treinamento de Krav Maga na madrugada. Serão seis horas de prática de exercícios de defesa pessoal, ministrados pelos instrutores e professores da Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

No Rio Grande do Norte, o evento será realizado em Natal, à Rua Dr José Gonçalves, 1986. Lagoa Nova (Atrás da UNP da Salgado Filho), no dia 31, das 23h, ás 6h.

Durante a madrugada, serão realizadas simulações de ataques com e sem armas, roubos, enforcamento, ameaças, entre outras situações de violência do dia a dia. Depois de seis horas de treinamento, a Federação vai oferecer um café da manhã aos praticantes.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil, a Federação sempre busca oferecer a seus alunos possibilidades de treinamentos diferenciados e extracurriculares, com o objetivo de aumentar ainda mais a sinergia entre os praticantes e o interesse pela defesa pessoal israelense.

“Quando o aluno se vê em treinamentos fora do tatame e das aulas regulares, ele pratica os ensinamentos que já conhece, adquire novas técnicas de defesa e tem a oportunidade de interagir com praticantes de outras academias e, até mesmo de outros estados, que se reúnem nessas ocasiões, o que só agrega benefícios à prática do Krav Maga”, comenta Grão Mestre Kobi. 

Krav Maga

Desenvolvido em Israel na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer praticante se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticante uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas