sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rio quer a Libertadores e SP fugir do rebaixamento

- Publicidade -

Gazeta Press, Rio de Janeiro (RJ) – Com oito títulos brasileiros em jogo, além de diversas outras conquistas, Vasco e Palmeiras são dois dos clubes mais vitoriosos do futebol nacional. Hoje, às 22h, em São Januário, as duas equipes se enfrentam não atrás de nenhuma taça, mas de alcançar um objetivo. Os cruzmaltinos somam 44 pontos no Campeonato Brasileiro, estão na sexta colocação, e buscam uma vaga na Copa Libertadores de 2007. Já o Verdão, com 37 e em décimo quarto, luta para se afastar de vez da ameaça de rebaixamento.

A aposta do Vasco novamente está na dupla de ataque formada por Jean e Leandro Amaral. Os dois tiveram atuação destacada contra o Santa Cruz no final de semana e esperam conseguir repetir a dose nesta quarta-feira. “A vaga na Libertadores depende de nós. Temos que continua dando seqüência ao trabalho. O Jean e eu estamos aperfeiçoando o nosso entrosamento e ele já sabe mais ou menos onde eu gosto de receber as bolas. Estou me surpreendendo pois fiquei muito tempo sem jogar. Porém, acredito que com a superação e com ajuda de meus companheiros eu possa ter melhores atuações”, disse o atacante.

Jean, que marcou um gol contra o Santa Cruz, afirma que esta não é sua especialidade, mas diz estar pronto para continuar servindo o companheiro, como já fez na última partida. O Vasco vai para o jogo sem dois titulares já que o zagueiro Jorge Luiz e o volante Andrade. Com isso, o argentino Emiliano Dudar deve fazer sua estréia na defesa, enquanto Amaral ganha nova oportunidade no meio-campo cruzmaltino.No lado do Palmeiras, o técnico Marcelo Vilar espera que o time repita o bom desempenho do segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR para, em território inimigo, somar três pontos e adquirir a sonhada “gordura” que afastará o Verdão de uma vez por todas da zona de rebaixamento. De quebra, pretende entrar novamente no grupo que chegará à próxima edição da Copa Sul-americana.

Ficha técnica

Vasco: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Emiliano Dudar e Diego; Ygor, Amaral, Ramon e Morais; Jean e Leandro Amaral Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Baier, Nen, Alceu e Chiquinho; Francis, Marcinho Guerreiro, Marcelo Costa (Wendel) e Juninho Paulista; Edmundo e Roger Silva (Neto Baiano) Técnico: Marcelo Vilar.

Estádio: São Januário
Horário: 22h
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva (RS) 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas