sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Risco será dividido

- Publicidade -

O Governo Federal encontrou o caminho correto para os contratos das Parcerias Público-Privadas (PPPs). O setor público assumirá até 40% dos riscos dos empreendimentos. O percentual consta de portaria do Tesouro que define as normas de contabilização dos ativos dessas parcerias nos balanços do setor privado e para o setor público. Se o setor público assumir risco superior a 40%, o empreendimento não deixa de ser uma PPP, mas o risco passa a ser registrado como dívida do setor público. O novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante será construído através de uma PPP.

Juros menores

Os cartões de crédito do Banco do Brasil têm agora juros a partir de 2,21% a 7,81% ao mês. O Banespa oferece juros de 6,25% ao mês. Mas, no caso do BB as taxas são aplicadas de acordo com o relacionamento do cliente com o Banco, a tal da reciprocidade.

Biodiesel

O coordenador técnico da Fetarn, Gilberto Silva,  participa na sede do BNB, em Fortaleza, da reunião para discutir o programa de Biodiesel. Os trabalhadores vão discutir com o Ministério de Desenvolvimento Agrário, Brasil Ecodiesel e BNB, a proposta de financiamento, seguro da produção, custos de produção da mamona, a negociação dos preços de compra e venda da atual safra.

Sem fundos

A média nacional de inadimplência recua 1,14% no mês de julho. O estudo da Telecheque aponta queda no índice de cheques sem fundos em nove estados. O levantamento da Telecheque mostra que o indicador de inadimplência com cheques no Brasil, em julho, foi de 2,60%, enquanto em junho ficou em 2,63%. A queda já era esperada.

Alta em agosto

A prévia da inflação pelo IGP-M registra 0,21% em agosto, contra um aumento de 0,16% em igual prévia em julho. Até a segunda prévia de agosto, o IGP-M acumula elevações de 1,80% no ano, e  de 2,27% em 12 meses.

1- A Tam coloca mais  um novo vôo direto entre Natal e São Paulo. Parte de Natal às 2h30 e chega no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 06h00, somente às  terças e sábado. A Tam também vai operar uma nova aeronave A 320, a partir de hoje, aumentando a sua frota para 89 aviões, sendo 67 Airbus. 

2- Na próxima sexta-feira às 9 horas, na FIERN, o vice – presidente, José Alencar terá um encontro com os empresários potiguares, para  expor as propostas da coligação para o desenvolvimento da economia, e em particular da indústria, seguido de debates com os empresários e Imprensa.

3- Para tentar conquistar o consu-midor da Zona Norte de Natal, o Carrefour ressuscitou o carnê nas vendas de eletroeletrônicos e adotou novos horários de funcionamento. Também aderiu aos anúncios em jornal, como já vem fazendo o concorrente Bompreço(Wal Mart), em Recife e em Natal.

Supremo derruba ações

Todas as ações judiciais que contestam as regras de conversão do Plano Real foram derrubadas pelo  ministro do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence. Essa decisão é uma vitória e um alivio para os bancos e o governo, que poderiam ser condenados a pagar dezenas de bilhões de reais caso a Justiça concedesse liminares para rever os índices aplicados na conversão da moeda. O Tesouro Nacional teria um prejuízo de R$ 26,5 bilhões.

Aumento

O reajuste do salário-base dos frentistas, em 18%, os custos com o aumento do preço da energia e os recentes aumentos no preço do combustível repassado pelas distribuidoras, levaram alguns revendedores de combustíveis do RN ao reajuste no preço do produto. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo do Rio Grande do Norte.

Seminário do IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN) realiza hoje e amanhã, em Mossoró/RN, o seminário “Informações Estratégicas para o Fortalecimento da Empregabilidade”.  O objetivo é discutir aspectos como a construção de carreira profissional, desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho, empreendorismo, estágios, entrevistas e seleção de pessoal.

Pós-graduação

A Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN(FACEX) iniciará sexta-feira(25), a pós-graduação em Auditoria e Análise Financeira. O curso é voltado para profissionais graduados em áreas como administração, contabilidade, economia, engenharia, e direito. As inscrições serão encerradas hoje.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas