sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Risco

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Os resultados da 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro deixaram os dois representeantes do Rio Grande do Norte muito próximos do rebaixamento para a Série D. Em casa o ABC caiu para ao Confiança/SE por 2 a 0. Já o Globo foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, no Maranhão, por 2 a 0. O Treze de Campina Grande que, coincidências à parte é treinado por um Norte-rio-grandense é o terceiro nessa “disputa” cruel na qual dois vão dançar. O time paraibano também foi derrotado na rodada.
Risco 1
Os números do site Chance de Gol não são definitivos, mas são um bom parâmetro para medir o risco dos clubes em relação a uma possível queda. Segundo os estatísticos, o risco do Alvinegro voltou a subir e é de 80,3%, o maior entre todos os 10 clubes do Grupo A. O Treze é o segundo time com maior percentual para sofrer o rebaixamento. O time paraibano aparece com 73%. O Globo tem uma situação um pouco mais “confortável” segundo os números. O risco da Águia de Ceará-Mirim é de 44,7%.
Pressão
Educado como poucos no mundo do futebol, o técnico potiguar Luizinho Lopes, que passou por um problema pessoal sério antes de ir para o jogo no qual o Treze perdeu, se irritou com uma pergunta feita por um radialista de Campina Grande. Luizinho ficou aborrecido e negou que tenha dito, em outras entrevistas, que o time trezeano era bom. De sangue quente, no entanto, a frase saiu pesada: “Time não ganha P… nenhuma”, disse ele.
Greve A situação não está boa para o Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube pagou apenas 35% do valor da folha salarial referente ao mês de maio. Os valores relativos aos direitos de imagem dos atletas já está atrasado há três meses. Os atletas reagiram e decidiram não treinar nesta segunda-feira (15). Os jogadores foram ao centro do gramado, conversaram entre si, com o treinador e depois deixaram o campo de jogo.
Finalizações
Infelizmente não tenho acesso aos dados de finalizações do ABC no jogo diante do Treze, mas com certeza superou, em muito, qualquer outro jogo que o Alvinegro tenha feito nesta Série C de Campeonato Brasileiro. O número alto, no entanto, não se transformou em gols. Na realidade, os gols perdidos pelo time comandado por Roberto Fernandes fizeram muita falta. Por outro lado, a equipe de Daniel Paulista, criou menos, mas manteve-se organizado e, nas oportunidades que teve, mandou a bola para as redes do goleiro Edson.
Acerto
Considero correta a decisão da diretoria do América de antecipar as renovações de contratos com alguns jogadores. As escolhas têm sido acertadas e os nomes são inquestionáveis. Justo por isso, não vejo como essas escolhas possam não ser corroboradas pelo futuro presidente do clube, independente de quem venha a ser eleito, no pleito de outubro. No caso da escolha pela permanência, ou não de Moacir Júnior, aí já acho que esse debate precisaria ser feito com os que irão se candidatar, uma vez que o nome não é unanimidade e o técnico mantém uma relação muito mais próxima com os dirigentes do que os atletas. Ou seja, o futuro presidente pode não gostar do estilo Moacir.
Raid
Uma das mais tradicionais provas de fora de estrada do País será realizada em Ceará-Mirim. A 31ª edição do Raid da Meia Noite está confirmada. A prova acontecerá na madrugada de 26 para 27 de julho, com 11 obstáculos inéditos. A prova terá início às 22h do dia 26 de julho, com largada em frente ao Mercado Público, nas categorias Diesel, Força Livre, Força Livre Especial, Força Turbo e Jeep. As  inscrições estão abertas até o dia 20 de julho, através do site do Jeep Clube RN: www.jeepclubern.com.br.

VAR
E o VAR segue fazendo “sucesso” no Campeonato Brasileiro. Dessa vez é o Vasco da Gama que, sentindo-se prejudicado pelo que chamou de “erros de procedimento” da arbitragem, avalia a possibilidade de entrar com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD pedindo a anulação do jogo contra o Grêmio, no qual foi derrotado por 2 a 1. Tenho a ligeira impressão que se o processo tramitasse na Federação Carioca de futebol o time cruzmaltino teria mais chance no intento.

VAR 1

Para complicar a situação dessa tecnologia que, em tese, foi criada para descomplicar, o responsável pelo VAR no jogo entre Grêmio e Vasco era Paulo Roberto Alves Junior, o juiz do jogo entre Palmeiras x Botafogo, que também motivou um pedido de anulação do clube carioca. No STJD, no entanto, o pedido de anulação foi negado por unanimidade, o que diminuiu ainda mais as esperanças do clube cruzmaltino.

Patrocínio

O Flamengo não para de ganhar dinheiro e de gastar também. Os bons resultados em campo e os grandes nomes no elenco e na comissão técnica – caso do técnico português Jorge Jesus -, tem feito do Flamengo um alvo preferencial para as empresas que querem associar suas marcas ao esporte.  O site de apostas esportivas Sportsbet.io é o novo patrocinador, mas o acordo não prevê a logomarca na camisa. Clube e empresa devem fazer ações contínuas nas redes sociais.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Clássico