quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Riscos do aquecimento global

- Publicidade -

O aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2080 e causará grave falta de água na China, Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos. O quadro faz parte de um estudo sobre o clima global divulgado, em partes, no final do mês de janeiro. Segundo o relatório da Painel Intergovernamental para a Mudança Climática, até o final do século as mudanças climáticas trarão escassez de água para até 3,2 bilhões de pessoas, com um aumento médio de temperatura na ordem de 2ºC a 3ºC. O texto completo deve ser divulgado só em abril. O estudo diz ainda que 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos até 2080. Países pobres, como os da África e Bangladesh, seriam os mais afetados, por serem os menos capazes de lidarem com secas e inundações litorâneas, também previstas pelos cientistas. O Painel Intergovernamental foi criado em 1988 pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa Ambiental da ONU para orientar as políticas globais sobre o aquecimento. O grupo deve divulgar na sexta-feira, em Paris, um relatório prevendo que até 2100 a temperatura média do mundo estará de até 4,5ºC acima dos níveis pré-industriais.

(Fonte: Folha Online, com informações da agência Reuters)

Documentos do motorista

A Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece que o motorista precisa portar obrigatoriamente apenas dois documentos: a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual). Com isso, não é preciso mais ter em mãos o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) nem o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), pois ambos são necessários para a emissão do CRLV. O texto do Contran também determina que, a partir de 15 de abril, não será mais permitido o uso de cópias -nem as autenticadas-, mas apenas os originais dos documentos.

Segundo o conselho, quem descumprir essas normas cometerá uma infração leve, ficando sujeito a multa é de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira e a retenção do veículo até a apresentação do documento.

(Fonte: Folha de S. Paulo)

Anvisa interdita anticoncepcional

A Anvisa determinou a interdição cautelar por 90 dias do lote AK519 do medicamento contraceptivo Ciclovulon (Etinilestradiol + Noretisterona), comprimido, fabricado pela empresa Sanval Comércio e Indústria. A interdição, publicada dia 23.01.07, ocorreu após denúncia de ineficácia do medicamento feita à vigilância sanitária de Pedras Altas (RS). Laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde (INCQS) indicou irregularidades no rótulo e dissolução de Noretisterona abaixo do valor mínimo.

 (Fonte: Anvisa)

Comprando pela internet

Quando procuram por um produto na internet, muitos consumidores saem de sites nacionais e acabam por preferir os preços e condições de pagamentos de portais com localidade estrangeira. No entanto, a legislação aplicada no Brasil é bem diferente daquela que incide sobre o País de hospedagem do site, o que significa que, em caso de problemas, a resolução pode ser diferente daquela que teria no Brasil. Para que não haja nenhuma desilusão quanto à compra realizada em site internacional, não escolha aleatoriamente e tente ter indicação de alguma pessoa confiável, que fez a compra e realmente recebeu o produto. Verifique também se a empresa não possui filial no Brasil, o que ajudará quando for houver necessidade de assistência técnica. Com relação aos preços, pense que o fato do produto ser mais barato em outro país é uma vantagem, mas que você ainda terá de arcar com as despesas de frete e as taxas adicionais, as quais podem fazer que a compra não compense.

(Fonte: Infomoney).

 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas