RN 1500 define campeões em uma edição histórica

Publicação: 2018-04-17 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O 20º Rally RN 1500 conheceu neste domingo (15) seus campeões. Após quatro dias e mais de 800 quilômetros pelas trilhas do Rio Grande do Norte, a tradicional competição definiu os vencedores nas categorias Carros, Motos, UTVs e Quadricilos. Gregório Caselani, na categorias motos, George Ximenes (quadri), Denísio Nascimento/Idali Bosse (UTVs) e Marcos Baumgart/Kleber Cincea (carros) foram os mais rápidos e garantiram os títulos de um dos mais queridos eventos do gênero no país. O evento, que teve organização da KTC Produções, contou pontos para o  Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da CBA e CBM.

A temporada de chuvas pelo interior do Rio Grande do Norte criou obstáculos novos e inesperados
A temporada de chuvas pelo interior do Rio Grande do Norte criou obstáculos novos e inesperados

A etapa final no domingo, entre as cidades de Assu/Currais Novas, com 195 km e 100 km de especial, não foi tão tranquila como se esperava. Em duas das categorias houve uma reviravolta no final, como nas motos e nos UTVs. Líder até a terceira etapa, Jean Azevedo acabou sendo superado por Gregório Caselani, que venceu a etapa e garantiu o bicampeonato – venceu em 2016 - com três segundos de diferença.

“Sabia que tinha que acelerar forte para superar o Jean. Vim determinado e concentrado para as etapas de terra, que são as minhas preferidas, e deu tudo certo. Gosto muito de correr aqui no RN, pois é uma prova completa e que agrada a todos. É bom começar a temporada com um resultado como este, focando para o Rally dos Sertões”, declarou o piloto gaúcho, que totalizou 8h03min59seg. Jean Azevedo fechou com  8h04min03seg, enquanto Tunico Maciel foi o terceiro com 8h17min49seg.

Nos UTVs, Denísio Nascimento e Idali Bosse deixaram para vencer justamente quando precisavam. Os resultados positivos na terceira e quarta etapas garantiram à dupla o título do 20º Rally RN 1500, depois de uma briga acirrada com Pedro Garcia e Lauro Sobreiro.  A dupla fechou o rali com 7h59min30seg, seguido por Pedro Garcia/Lauro Sobreira, 8h01min39seg, e  Edinardo Filho/João Arena, 8h06min28seg.

Carros e Quadris
As categorias carros e quadris, por sua vez, tiveram o encerramento esperado. Entre os carros, a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea venceram três das quatro etapas e não deram chances aos adversários na briga pelo título do RN 1500. Marcos e Kleber venceram com o tempo de 8h09min26seg, com Gunter Hinkelmann e Vinicius Castro em segundo, 8h26min39seg, e Fabrício Bianchini e Damon Alencar em terceiro, com 9h05min24seg.

Entre os quadriciclos, George Ximenes não deu chance para os demais, garantindo o título com 10h31min34seg. A segunda colocação no geral foi de Geison Belmont, vencedor da quarta etapa, com 10h44min49seg, ficando Wesley Belmont em terceiro,10h56min12seg. Tom Rosa terminou em quarto, com 13h46min57seg.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários