sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

RN-1500 ganha novos apaixonados

- Publicidade -

CULTURA - No caminho, o encontro com o homem do sertão

Três dias de Odisséia pelo Rio Grande do Norte! Entre os dias 7 e 10 de setembro, a KTC Competições realizou a nona Edição do Rally RN 1500. Foram 1200 quilômetros de competição pelo interior do estado, passando por Natal, Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, Macau, Currais Novos, Cerro-Corá, até retornar a capital potiguar. O evento é conhecido por atletas de todo o Brasil, assim como organizadores. Este ano, Jean Azevedo, nas motos, e Riamburgo Ximenes, entre os carros, foram os campeões. O fotógrafo Donizetti Castilho, um dos mais premiados do Brasil, se rendeu as belezas e encantos da prova. “Essa realmente é uma prova de rally cross country”, disse.

O organizador de provas do Campeonato Paulista, da Copa Troller Sudeste e navegador, Deco Muniz, também foi outro que prestigiou o evento e comentou: “Esse estado é maravilhoso. Rico em terrenos e condições para se organizar um rally completo. Estou apaixonado pelo RN 1500 e por toda essa equipe que organiza e faz da prova o que ela é. Vamos trabalhar para que em 2007, seja válido pelo Brasileiro de carros também.”

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e tem tudo para ser na categoria carros no ano que vem. “A terra de vocês é linda. Parabéns por tudo. RN é especial e vamos lutar para ser brasileiro de carros em 2007”, disse o editor e diretor da revista 4×4 & CIA, Arilo Alencar, responsável pelo início da prova de carros no Rally Internacional dos Sertões, piloto e comandante da principal revista do setor.

O navegador e organizador do Mitsubishi MotorSports, Lourival Roldan, que vai disputar o Rally Dakar ao lado do cearense Riamburgo Ximenes também se rendeu a RN 1500. “É uma competição que tem tudo para ser válida pelo Brasileiro. Eu posso te confessar uma coisa? Muito bom. Adorei. Foi um excelente treino para nós. Os rios secos e as pedras, característica do Seridó, são muito encontrados no Marrocos durante o rally Dakar. Estarei aqui no ano que vem”, disse Lourival Roldan.

Outro dois trabalhos que merecem destaque durante essa edição do RN 1500 foi o de conscientização ecológica e preservação do Meio-Ambiente, em parceria com Idema, e a ação social, distribuindo livros e material didático para as comunidades de Macau, com o apoio da Escola & Escritório e da Livraria Siciliano. “Estou muito agradecido a todas as pessoas que contribuiram para o sucesso do RN, e principalmente aos parceiros e incentivadores. O Rally 2007 já começou”, comentou o organizador e diretor Kleber Tinôco.

As prefeituras de Macau e Currais Novos receberam a caravana do rally com muita atenção, e contribuiu muito para o trabalho da imprensa e toda equipe organizadora. “Em 2007, podem contar com a cidade de Currais Novos novamente”, ressaltou o prefeito José Lins. A Pirelli, Ipiranga, A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, O Roteiro Seridó do Sebrae, Troller, Ápice Academia, Rarus Hotel, o Natal Shopping e demais parceiros também foram lembrados pelo organizador, Klebinho. “Sem eles, essa Odisséia não existiria. Nossos pilotos e navegadores nordestinos puderam se integrar e confraternizar com os melhores do Brasil. Só quem tem a ganhar é o estado e o nosso povo. Sem contar, as belezas do RN divulgadas para todo o Brasil”, concluiu. Fotos, vídeos e informações podem ser obtidos no site: www.rn1500.com.br .

Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Motores & AÇÃO e a KTC Competições irão promover a Expedição RN 1500. Quinze carros irão fazer todo o percurso do rally, numa espécie de passeio e ecoturismo, para distribuição de brinquedos e livros nas comunidades mais pobres e lazer pelo RN. “Vamos levar os amigos e patrocinadores que não puderam ir ao rally e agora terão a oportunidade de vivenciar um pouco do que foi a Odisséia RN 1500”, disse o jornalista Freire Neto.

As inscrições são limitadas e terminam na terça-feira, 19 de setembro. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou [email protected], ou pelos telefones; 84.9105-9841 ou 9112-3502. Até o fim deste mês, será lançada a Exposição RN 1500: Uma Odisséia Potiguar no Natal Shopping – o espaço oficial do Rally RN 1500. Serão expostas as melhores fotos dos fotógrafos Donizetti Castilho e Ricardo Junqueira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas