RN-1500 revela seus campeões

Publicação: 2018-04-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os pilotos e navegadores que participam da 20ª edição do Rally RN 1500 percorrem hoje os últimos 120km entre Currais Novos e Bom Jesus de uma das mais tradicionais prova de fora de estrada do Brasil. Às 17h todos se reúnem em um restaurante na Via Costeira para a entrega da premiação.

Prova teve início com briga bonita nas dunas de São Miguel do Gostoso
Prova teve início com briga bonita nas dunas de São Miguel do Gostoso

A competição começou na quarta-feira (11), com largada na cidade de São Miguel do Gostoso, com aproximadamente 700 quilômetros de especiais que passarão por Macau, Açu e Currais Novos, com uma grande variedade de terrenos.

Esse ano foram quatro categorias participantes: carros (T1, T2, SPD e Pró Brasil), motos, quadriciclos e UTVs e as disputas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Alguns dos principais nomes do rali cross country nacional estiveram presentes no RN 1500. Nas motos, Jean Azevedo, Zé Hélio, Wesley Macedo, Brunin Leles, Luciano Gomes, Danilo Gomes, Gregório Castelani e Moara Sacilotti. Nos UTVs, destaque para as duplas Leandro Torres/Lourival Roldan, campeões do Rally Dakar em 2017, Riamburgo Ximenes/Flávio Franca, crias do RN 1500, e Denisio do Nascimento/Idali Bosse. Nos quadriciclos competiram Wescley Dutra e George Ximenez. Nos carros, Fabrício Bianchinni, Paulo Góes, Lucas Moares e Glauber Fontoura formaram o elenco estrelado.

"Acho que todos estão de parabéns pela conquista e vamos comemorar juntos pelas trilhas do RN 1500 neste ano", disse Kleber Tinoco, criador e diretor-geral do Rally RN 1500.

No Rally RN 1500 realizado no ano passado a vitória entre os carros foi da dupla Luiz Nacif/Felipe Bianchini. Nas motos, triunfo de Tunico Maciel. Nos quadriciclos foi Pedro Henrique o primeiro colocado, enquanto nos UTVs Francinei Costa ficou com o título.

Aliás, a categoria UTVs tem sido destaque para competidores brasileiros, que nos últimos dois anos venceram o Rally Dakar. Em 2017, a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan ganhou a competição, primeira vez, aliás, que brasileiros triunfaram no Dakar.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários