Cookie Consent
Natal
RN é um dos destinos de destaque em novo vídeo de segurança da Latam
Publicado: 00:00:00 - 08/02/2022 Atualizado: 21:59:03 - 07/02/2022
Está no ar, mundialmente, o novo vídeo de segurança a bordo da Latam. A praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte e mais quatro destinos da América do Sul - São Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia) e Galápagos (Equador) - são as estrelas do filme de 5 minutos e 43 segundos. O novo vídeo de orientação aos passageiros é o primeiro da companhia produzido a partir de gravações externas, fora de um estúdio convencional. Nele,  os clientes são convidados para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia no continente.

Divulgação
Com 5m43, vídeo traz colaboradores da Latam para o cenário de cinco destinos, entre eles, Pipa

Com 5m43, vídeo traz colaboradores da Latam para o cenário de cinco destinos, entre eles, Pipa

Leia Mais


Além de reforçar os protocolos de segurança de forma criativa e inusitada, a gravação tem a participação de 60 colaboradores da Latam que trabalham em diversas áreas das afiliadas da companhia no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Eles são os protagonistas da produção, focada na representação local e da diversidade de cada um dos países sul-americanos onde a Latam atua. Foram 25 dias de produção, viajando pela América do Sul. O novo vídeo reforça todas as medidas de segurança exigidas pela regulamentação internacional.

“O Brasil está muito bem representado e conseguimos apresentar de maneira envolvente e criativa todas as instruções de segurança. Além de utilizarmos os cenários mais fascinantes da América do Sul, conseguimos incluir os próprios funcionários da Latam, que representam essa marca todos os dias e são os verdadeiros responsáveis por oferecer suporte e segurança aos clientes durante toda a sua viagem”, afirma Amira Ayoub, gerente de Marketing da Latam Brasil.

Os passageiros de voos internacionais da Latam operados com aeronaves Boeing 787 foram os primeiros a conferir a nova produção, nessa segunda-feira (7), que também vai estrear neste mês de fevereiro nos voos internacionais operados por aeronaves Boeing 777 e Boeing 767. O lançamento desse novo vídeo de segurança marca o início de um ano com campanhas mais localizadas para cada país onde a Latam atua. No caso do Brasil, as gravações foram realizadas nas praias de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, internacionalmente conhecido por abrigar a  Praia de Pipa. A produção no Estado foi feita durante dois dias em novembro de 2021.

Repercussão

Para apresentar com naturalidade as peculiaridades da região, a produção procurou destacar elementos característicos como figurino, cultura, moradores e a própria atividade turística local, valorizando a beleza natural de suas praias. O trabalho obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária e contou com apoio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), responsável pela logística da equipe de cenografia.

"A escolha do Rio Grande do Norte como destino para representar o Brasil no novo vídeo de segurança da Latam é resultado concreto e assertivo de relacionamento e posicionamento estratégico. Tenho certeza que iremos inspirar muitos turistas a viajar para o nosso Estado e para o Brasil", explica Bruno Reis, presidente da Emprotur, órgão estadual responsável pela promoção do Rio Grande do Norte, destacando que está bastante otimista.

“O Rio Grande do Norte já é bastante procurado pelos países da América do Sul e, com certeza, reforçar as imagens únicas que a gente tem aqui no Estado pode trazer possíveis turistas, tendo em vista que em muitos países da América do Sul a Latam faz parceria com muitas operadoras de turismo e agências de viagens. Com certeza, a gente vai ver um aumento de procura de passageiros da Latam para o Estado”, disse Bruno Reis. A Latam detém cerca de 26% dos voos para o RN.

Segundo Bruno Reis, desde dezembro, de fato, o fluxo está restabelecido. “Em janeiro, as taxas das companhias aéreas foram muitos boas, beirando os 98%. São taxas excelentes. Nosso desafio é na baixa temporada manter esse patamar, ao longo do ano. E o fato de o Rio Grande do Norte ter sido incluído numa campanha de segurança de voo, pela primeira vez,  ajudará que novos voos possam surgir. As pessoas já têm a memória das falésias, dos golfinhos, da praia do Madeiro, então vai ser muito bom reforçar que isso é no Rio Grande do Norte”, avalia o presidente da Emprotur. 

"Com um país de proporções continentais como o Brasil, ter Tibau do Sul como o único destino escolhido para compor esse novo filme da Latam é sinal que o nosso município é de fato dos grandes expoentes do turismo, não apenas no Brasil, mas no mundo”, relatou o secretário de Turismo, Lavoysier Macena, acrescentando que a participação efetiva das equipes do governo do Estado e municipal, além do apoio privado, "foi de suma importância para esta ação". 

Nos cinco países em que foi gravado, o filme contou com equipe enxuta de 12 pessoas, incluindo diretor, diretor de arte, assistente de produção, iluminador, produtor e assistente de produção. Todo a gravação foi realizada ao longo de 25 dias. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte