RN apresenta hoje delegação com 333 competidores

Publicação: 2018-11-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A delegação que vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude será apresentada oficialmente hoje (7), às 19h, no auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. O tradicional evento contará com a presença do governador Robinson Faria que realizará a entrega das camisas do uniforme aos atletas potiguares que participarão da maior competição estudantil do Brasil, de 12 a 25 deste mês, em Natal.

Composta por 333 integrantes, a delegação potiguar estará formada por 291 atletas, 36 técnicos e seis dirigentes. Serão 146 atletas masculinos e 145 femininos divididos nas duas categorias de idades - 12 a 14 e 15 a 17 anos. O Rio Grande do Norte terá representantes nas 14 modalidades. Nas coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, e nas disputas individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.

De acordo com o chefe da delegação, o professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL), os destaques deste ano ficam por conta dos atletas das escolas do interior. "O projeto de interiorização dos JUVERNs, nossa seletiva local para a fase nacional, proporcionou o crescimento e o fortalecimento das escolas do interior. Só para ter uma ideia, neste ano teremos representantes nas modalidades coletivas dos municipios de Viçosa, Mossoró, Currais Novos, Ceará Mirim, João Câmara, Macaíba e Parnamirim", revelou. A abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude em Natal está marcada para o dia 12, às 18h, no ginásio do Colégio Henrique Castriciano.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários