
Números sobre coronavírus seguem assustando
Em todo o país são mais de 694 mil casos da doença e 36,6 mil mortes até o fim da tarde desta segunda-feira, 8, segundo os dados das secretarias estaduais de saúde. Com isso, o Brasil tem o terceiro maior número de mortes do mundo e se aproxima dos números do Reino Unido (40,5 mil mortes).
A ocupação dos leitos críticos (com respiradores e intensivos) das unidades de saúde públicas do Rio Grande do Norte é de 97,8% em todo Estado. Na região metropolitana de Natal, apenas três leitos intensivos estão disponíveis, sendo 1 no Hospital da Polícia Militar e outros dois no hospital de campanha de Parnamirim. Ao todo, 108 estão ocupados.
Em Mossoró, na região Oeste, 3 leitos estão vagos e 37, ocupados. Pau dos Ferros, no Alto Oeste, possui, segundo a Sesap, dois leitos vagos e quatro ocupados. Caicó, na região do Seridó, tem a melhor situação, com 67% dos leitos ocupados (13 ocupados e 7 disponíveis).
Ao todo, 681 pessoas estão internadas nas redes de saúde pública e privada, sendo 351 em leitos críticos, ou seja, ocupando leitos de UTI e semi-intensivo. A taxa de isolamento é de 49%, maior que o observado nas últimas semanas, mas ainda abaixo do mínimo de 50%, avaliado pelo comitê de especialistas como necessário para causar impacto sobre a curva de casos.