domingo, 12 de maio, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

RN deve fortalecer o turismo religioso

- Publicidade -

Com a canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, a expectativa do Governo do Estado é de que o turismo religioso se fortaleça no Rio Grande do Norte. Pensando nisso, o governador Robinson Faria (PSD) vai viajar da Itália, onde acompanhou a cerimônia de beatificação realizada no Vaticano, para Portugal nesta terça-feira (17).

Carlos Eduardo e Robinson Faria participaram, ontem, de missa em Ação de Graças na Basílica Vaticana

Carlos Eduardo e Robinson Faria participaram, ontem, de missa em Ação de Graças na Basílica Vaticana

#SAIBAMAIS#Com o objetivo de firmar parcerias para atender à futura demanda de roteiros turísticos e voos, o governador deverá se reunir na quarta-feira (18) com a diretoria da Operadora de Turismo Abreu e na quinta-feira (19) com a diretoria da TAP Linhas Aéreas. No dia 20, o governador deve retornar ao RN. “Além de uma grande graça aos católicos, nosso Estado se torna um destino do turismo religioso para o mundo todo. E o turismo religioso é algo que nos dá uma ótima perspectiva de geração de emprego e renda após da canonização dos mártires. Queremos fazer um roteiro religioso, levar estrutura para Cunhaú e Uruaçu e discutir a venda de pacotes turísticos para o estado”, disse Robinson Faria.

Para se tornar rota do turismo religioso, o diálogo entre o Governo, as prefeituras locais e a Igreja Católica são essenciais. Atualmente, o RN possui o maior número de santos do Brasil e uma das maiores estátuas religiosas do mundo, com 42 metros de altura, representando Santa Rita de Cássia e localizada na cidade de Santa Cruz.

“Vamos começar a montar os roteiros turísticos para captar mais visitantes interessados no turismo religioso”, afirmou Vagner Araújo, secretário estadual de Gestão de Projetos. Embora o RN ainda não possua uma cadeia produtiva voltada ao turismo religioso e nem estatísticas que mostrem o possível impacto na economia, a  expectativa do governo e das prefeituras é grande.

A secretária de Turismo de Natal,  Christiane Alecrim, acredita que a cidade tem um bom potencial para criar um roteiro de turismo religioso. “O roteiro Natal Sagrado e Histórico envolve várias igrejas locais com potencial de atrair visitação, seja pelo aspecto religioso, seja pela arquitetura histórica”, disse ela, acrescentando que esse roteiro será ampliado com a inclusão do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré e com a inclusão da visitação à réplica da capela de Fátima, no conjunto Parque das Dunas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas