segunda-feira, 13 de maio, 2024
31.1 C
Natal
segunda-feira, 13 de maio, 2024

RN é 16º no ranking de renda e público do futebol brasileiro em 2013

- Publicidade -

A Pluri Consultoria, empresa especializada em pesquisa e análise de números relacionados ao futebol, divulgou o ranking de renda e público no futebol brasileiro referente ao ano de 2013, por estado.
Expectativa é que números melhorem após a inauguração da Arena das Dunas
Pernambuco teve a maior média de público do país. Foram 8.481 torcedores por partida. Já a pior média foi do estado de Rondônia, que teve 273 pessoas por jogo. Em segundo lugar, aparece Minas Gerais, que teve em 2013 acumulou os títulos da Libertadores com o Atlético e o de campeão brasileiro do Cruzeiro. O Rio Grande do Norte aparece apenas na 16ª posição com 1.439 pessoas de média, atrás de estados como Maranhão, Paraíba e Alagoas.

O Maranhão foi ajudado principalmente pela boa campanha do Sampaio Corrêa na Série C, onde conquistou o acesso para a Segundona. O clube teve três dos dez maiores públicos da competição. No jogo contra o Macaé, por exemplo, 43.502 torcedores compareceram ao Castelão. Já o futebol paraibano contou com o título da Copa do Nordeste do Campinense, o título da Série D do Botafogo e com a boa campanha do Treze na Série C para alavancar os números.

Ainda segundo os dados do levantamento, o Rio Grande do Norte teve renda média de R$ 19.606,00 por jogo e um valor médio de R$ 13,63 por ingresso.

Confira RN é 16º no ranking de renda e público do futebol brasileiro em 2013 por estado:

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas