Cookie Consent
Natal
RN inicia distribuição de 35 mil doses da vacina de Oxford aos municípios
Publicado: 07:55:00 - 25/02/2021 Atualizado: 08:00:50 - 25/02/2021
O Rio Grande do Norte começou a distribuição aos municípios de uma nova remessa de doses de vacina contra a Covid. Após a chegada de 35,5 mil doses da vacina de Oxford (produzidas pela Astrazeneca/Fiocruz) nesta quarta-feira (24), o Estado deu início aos envios dos imunizantes para que os municípios deu seguimento à vacinação.

Magnus Nascimento
As 35,5 mil doses da vacina de Oxford estão sendo enviadas aos municípios desde o início da manhã desta quinta

As 35,5 mil doses da vacina de Oxford estão sendo enviadas aos municípios desde o início da manhã desta quinta



Do total de doses da vacina de Oxford, 21 mil serão destinadas aos idosos com idade de 85 a 89 anos. Com essas doses, será possível vacinar 100% dos idosos dessa faixa etária. Já 8.996 serão destinadas a trabalhadores da saúde e 2.920 aos indígenas do nosso estado.

As doses saíram no início da manhã da Unicat, de onde foram enviadas até as Unidades Regionais de Saúde espalhadas pelo estado. Durante a noite, a Polícia Militar garantiu a segurança e vigilância do lote de vacinas. O transporte foi feito por viaturas do Corpo de Bombeiros, também com segurança da PM.

Nesta quinta, o RN vive a expectativa da chegada de mais 19,4 mil doses, porém da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Do total, pouco mais de 9 mil serão utilizadas no primeiro momento, para imunização exclusiva de idosos. A outra porção permanece reservada para a aplicação da segunda dose, em um momento posterior, do mesmo grupo prioritário.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte