quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

RN investe no Mercosul

- Publicidade -

Antonio Roberto Rocha
[email protected]

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Setur/Emprotur, participa até amanhã, em Gramado, da segunda edição do B2B Travel da FRT Operadora de Turismo. O evento reúne cerca de 300 agentes de viagens do Brasil, Paraguai e Argentina para discussões e análise do mercado de viagens e turismo. O RN participa com recursos viabilizados pelo projeto Governo Cidadão, através de contrato de empréstimo do Banco Mundial. Participam do evento a gerente e sub-gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto  e Priscila Feola, respectivamente. O B2B Travel FRT deste ano terá capacitação por meio de palestras e rodadas de negócios. Ao todo, 22 hotéis e agências de receptivos falarão de seus produtos aos participantes.

Segundo a secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa, Natal lidera o ranking de vendas da FRT Operadora de Turismo entre os destinos nacionais. De 2016 a 2018, o crescimento foi de 40% no número de visitantes. Sediada em Foz do Iguaçu, a operadora atua na formatação de roteiros e negociação em escala de reservas de hotéis, pacotes de viagem, circuitos e roteiros por todos os continentes, seguros de viagem e cruzeiros nacionais e internacionais. A empresa conta com bases de atendimento em 11 estados brasileiros, além de suporte comercial e tecnologia de reservas online.

Azul faz a festa em Natal
Com festa no Hotel Senac Barreira Roxa, a Azul Viagens premiou com um carro zero quilômetro o agente de viagens que mais vendeu pacotes para o Rio Grande do Norte. Os concorrentes estão na capital potiguar desde quarta-feira passada, conhecendo vários municípios turísticos litorâneos. Durante os quatro primeiros meses do ano, na revista de bordo Azul Magazine, o Governo do Estado do RN publicou anúncios que mostram as belezas e atrativos de Pipa, Mossoró, São Miguel do Gostoso e Natal. A ação provocou uma mídia espontânea, com nove páginas dedicadas a São Miguel do Gostoso e Touros, que foram capa da edição do mês de março.

Em nove páginas, a Magazine mostra paradisíacas praias dos dois municípios, destacando a gastronomia, vida noturna, artesanato, os bons ventos para a prática de esportes náuticos e até mesmo a cachaçaria Urca do Tubarão. Destaque para o trecho da matéria que traz à tona a teoria do Descobrimento do Brasil, onde o repórter Bruno Segadilha transcreve um trecho de entrevista com o professor de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Luiz Eduardo Suassuna, que explica o motivo de muitos historiadores defendem a teoria de que Cabral e sua frota teriam aportado pela primeira vez no Brasil na Praia do Marco, em São Miguel do Gostoso.

Avanços para o turismo nacional
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira passada (20) o projeto de lei 2724/15 que elimina o teto de participação do capital estrangeiro em empresas aéreas nacionais. O texto também altera dispositivos da Lei Geral do Turismo, uma das bandeiras do Ministério do Turismo para promover a desburocratização e a modernização do setor. O projeto foi aprovado por 329 votos contra 44. Após avaliação dos destaques, projeto segue para o Senado e, se aprovado, vai para sanção presidencial.

A abertura do mercado doméstico de aviação e as mudanças na Lei Geral do Turismo são algumas das pautas prioritárias da pasta para o fortalecimento do setor. A expectativa é que a aprovação do fim do limite de capital estrangeiro na aéreas promoverá a abertura de novas rotas, a criação de novos voos, a reativação de aeroportos e pode, ainda, reduzir o preço das passagens para o viajante, porque desconcentra e incentiva o crescimento do mercado.

As mudanças na Lei Geral do Turismo, por sua vez, atendem demandas do setor produtivo, pois agrega tendências do mercado e desburocratiza procedimentos para atuação dos prestadores de serviços turísticos. Fomento à pesquisa e a produção científica, atenção aos serviços prestados a pessoas com deficiência, incorporação de segmentos de hospedagem, incentivo as parcerias público-privadas fazem parte do projeto.

Fórum Gramado de Turismo
Um dos maiores eventos do Brasil sobre o turismo como alternativa de desenvolvimento, o II Fórum Gramado de Estudos Turísticos será realizado de 9 a 11 de maio de 2019 no coração da Serra Gaúcha.  O evento tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.

Na primeira edição, em 2018, o evento reuniu mais de 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade, como o Natal Luz de Gramado.

O Fórum vai oferecer conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. Para isso, contará com palestras e debates com mais de vinte palestrantes nacionais e internacionais, alguns dos maiores turismólogos, economistas, empresários, filósofos e estudiosos, que abordarão o futuro do turismo como tema central. Serão três dias de imersão voltados para o turismo a serviço do desenvolvimento sustentável do país. 

Mais informações e inscrições através do site.

Norwegian estreia no Brasil
O primeiro voo low-cost da companhia área norueguesa Norwegian, que já prospectou possíveis negócios em Natal, será do Rio de Janeiro para Londres e começa a operar no domingo da próxima semana (31). Os passageiros podem comprar o trecho por cerca de R$ 1.000 (200 euros) por pessoa, em classe econômica, e aproximadamente R$ 2.800 (550 euros) na cabine Premium. As reservas podem ser feitas pelo site.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas