sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

RN liderando

- Publicidade -

O senador José Agripino lidera a preferência dos internautas sobre quem é o melhor nome para ser o vice do pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin. O resultado parcial pode ser conferido no endereço www.novapolitica.org.br.

Claro na Copa

Os brasileiros já estão se preparando para a Copa 2006, e uma das principais preocupações é não perder o contato. A Claro tem registrado um aumento de 50% na procura por roaming internacional. A operadora oferece cobertura em mais de 130 países.

Números na TV

Uma empresa norte-americana desenvolveu um identificador de chamadas que mostra na televisão o número que está telefonando. O aparelho pode ser adquirido por US$ 110 no site www.smarthome.com.

O mundo GSM

Segundo a organização americana 3G Americas, 81% dos usuários de telefonia móvel no mundo usam a tecnologia GSM.

Os serviços GSM estão presentes em 213 países. Só entre o quarto semestre de 2004 e o último de 2005, 400 milhões de pessoas aderiram à tecnologia GSM. Já a base mundial de clientes CDMA é de apenas 291 milhões.

Você tem msn?

O MSN Messenger, programa de troca de mensagens, oferecido pela Microsoft, é o campeão de utilização mundial com 61% do uso de messengers no mundo inteiro. O domínio da ferramenta também é maior na América Latina, onde 90% de usuários de programas do gênero possuem e utilizam seus serviços. A estatística foi feita pela comScore Networks, empresa de pesquisas sobre o mundo virtual.

Para quem gosta de cinema

Os cinéfilos de Natal contam agora com uma das páginas mais animadas e bonitas de cinema no Brasil. No site da empresa Cinemark www.cinemark.com.br, o internauta pode conferir os horários dos filmes mais badalados do mundo, preços dos ingressos, promoções, e ainda comprar a sua entrada antecipada. Vele a pena conferir.

Downloads em série

A ABC Television vai oferecer alguns de seus programas mais populares, como Desperate Housewives e Lost, de graça na Internet. Receitas de anúncios publicitários vão financiar os testes na página ABC.com, com os anunciantes AT&T, Ford Motor, Procter & Gamble e Universal Pictures já tendo assinado.

Always on

Pesquisa da Pew Internet & American Life Project aponta que 52% dos americanos estão sempre com seus telefones móveis ligados. O percentual sobe para 81% entre os usuários que não tem linha fixa.

Em alta

O setor de eletroeletrônicos e bens de informática liderou o crescimento de faturamento entre as empresas do Pólo Industrial de Manaus nos primeiros dois meses de 2006. O setor faturou 1,57 bilhão de dólares.

Na boca do leão

Cerca de 13,5 milhões de contribuintes deverão declarar Imposto de Renda de 2006 nos próximos 15 dias.

Até a última quinta-feira, o sistema da Receita registrou a entrega de 8,5 milhões de declarações. O site da Receita Federal é o www.receita.fazenda.gov.br.

Google Calendar

O Google lançou um serviço gratuito de agenda na Web para consumidores que desejem registrar compromissos e compartilhá-los com outros usuários. O Google Calendar está disponível no endereço calendar.google.com.

Baterias com certificação

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que vai editar regulamentação que tornará obrigatória a certificação de baterias de lítio utilizadas nos telefones celulares. A certificação será uma das etapas necessárias para que o equipamento obtenha a homologação da Agência, sem a qual os aparelhos não podem ser comercializados no país.

Nova interface

A McAfee remodelou sua página online com um novo portal construído para ajudar usuários a pesquisar uma ampla variedade de problemas de segurança. Confira no endereço www.mcafee.com/us/threat_center/default.asp.

Show de bola

O TN Online vai acompanhar os jogos da equipe do América no Campeonato Brasileiro. Acessando o site www.tribunadonorte.com.br, o internauta saberá o resultado de cada partida do representante potiguar  da Série B no “Brasileirão”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas