RN na Abav Expo

Publicação: 2019-09-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Antonio Roberto Rocha
antonioroberto@tribunadonorte.com.br

O Rio Grande do Norte terá estande de 60 metros quadrados na 47ª Abav Expo, maior evento do turismo nacional, que se realizará na próxima semana (quarta a sexta-feira) no Expo Center Norte, em São Paulo. O espaço será viabilizado com recursos do Projeto Governo Cidadão,  através do Banco Mundial.

Como atrativo, terá a vivência de uma das maiores experiências de turismo do RN: a emoção de descer as dunas de Jenipabu. Um passeio de buggy virtual, a partir da realidade aumentada, estará aberto ao público da feira. O artesanato e a culinária local também serão atrativos. Geleias, castanhas e coquetéis de frutas típicas vão garantir a experiência a partir do paladar.

O RN terá ainda como destaque, dentro do estande do Ministério do Turismo, a experiência do passeio de barco ecológico e o tour gastronômico de Junior Tubarão da praia de Galinhos/RN. As prefeituras de Natal, Galinhos, Extremoz, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, Mossoró e Maxaranguape estarão presentes.

Os representantes do turismo potiguar participarão, durante a Abav Expo, de reuniões de alinhamentos estratégicos com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul. A partir de novembro deste ano, Natal passará a desfrutar do aumento da conectividade aérea, contando com um incremento de 44 novos voos semanais, entre os sazonais e permanentes, resultado do novo regime especial de redução do querosene de aviação (QAV).

"Bacurau" para convidados no Sesc/SP
Na sexta-feira da próxima semana (27), às 9h30, o premiado filme "Bacurau", gravado no povoado de Barras, na cidade de Parelhas, no interior do Rio Grande do Norte, será exibido no Cine Sesc/SP, na Rua Augusta. O evento será para 250 convidados e contará com a presença de atores e produtores do filme. Promovida pela Setur/RN e Emprotur, a ação estratégica acontece em parceria com o Sesc. Haverá café da manhã e sorteios de pacotes.

Premiado no Festival de Cannes, Bacurau é um filme de ação com 02h12m. Com Sônia Braga no elenco, conta a história dos moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro que descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.
O marketing estratégico de Sampa
São Paulo promete bombar na Abav Expo. As atrações começam na cerimônia de abertura, às 10h do dia 25 (quarta), com a exibição do vídeo promocional da campanha “São Paulo Pra Todos”, que busca fomentar o turismo no estado. No término da cerimônia haverá uma apresentação musical do cantor Ayrton Montarroios.

Pelos pavilhões da feira estão previstas mais ações que valorizam a cultura regional e demonstram as belezas do destino, a começar pela presença maciça de banners e painéis intagramáveis do estado espalhados pelos ambientes da feira.

Também haverá degustação de cafés paulistas e queijos artesanais do estado, além de feira permanente com comercialização de cafés, cogumelos e queijos de São Paulo. Para completar, ainda haverá degustação do famoso sanduíche de mortadela que transformou o Mercado Municipal em uma atração imperdível para quem visita a capital paulista.

Outro espaço que promete chamar a atenção e aguçar o paladar dos visitantes é a área “Cozinha Paulista”, dedicada à rica gastronomia regional, onde sempre acontecerão aulas-shows com chefs convidados.

Cultura no palco da Vila do Saber
Manifestações culturais também vão rechear a programação da Vila do Saber, área de propagação de conhecimento e capacitação profissional da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece na próxima semana, em São Paulo, de 25 a 27 de setembro (quarta a sexta).

Estão previstas diversas ações para entreter a audiência, a começar pelas boas-vindas diárias do destino Taiwan, um dos expositores do evento. Intitulada "Taiwan Coração da Ásia", a apresentação terá a duração de meia hora, começando sempre às 13h, e trará performances artísticas com representações de tigres e dragões que, segundo a tradição, trazem boas energias e sorte ao ambiente e às pessoas. 

E não para por aí. Ao final de todas as tardes acontecem shows oferecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo, que reforça o apoio do estado que este ano é o Destino Anfitrião do evento. No dia 25, às 19h, entra em cena a banda de folk e blugrass Mustache e os Apaches com sucessos como ‘Twang’, ‘Chuva Ácida’ e ‘Todo Trem’.

No dia 26, no mesmo horário, é a vez do grupo Fritz, The Band subir ao palco para apresentar um repertório roqueiro e repleto de influências alemãs. Hoje formado por nove músicos e dirigido pelo Maestro Caixote (ex-Faustão), a banda acaba de lançar seu primeiro disco, com dez músicas -sendo nove inéditas e a famosa ‘Marreca’- hit da Oktoberfest de Blumenau – em uma nova versão.

Encerrando a programação da Vila do Saber, no dia 27, o público poderá conferir o show de Roberta Oliveira e o Bando de Lá - Samba do Bixiga. Conhecida pela beleza da voz e expressividade no palco, a cantora Roberta Oliveira é tida atualmente como uma das revelações do samba paulista. Ela atua em parceria com o Bando de Lá há cinco anos, período no qual conquistou espaço e notoriedade pelo trabalho de pesquisa e valorização de compositores da velha guarda, do samba rural e do samba de terreiro. 




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários