quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

RN no evento da Foco

- Publicidade -
Hotéis, resorts e empresas de receptivo do Rio Grande Norte estarão presentes na 7ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que se realizará de 25 a 28 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa. Em um momento de retomada do Turismo, o evento reunirá mais de 500 agentes de viagens de quase todo o Nordeste.
Segundo o CEO da Foco Operadora, Antônio Neto, o Rio Grande do Norte estará muito bem representado na capital paraibana. Além de estandes do Rio Grande do Norte, de Natal e da ABIH RN, também estarão no evento várias empresas do Turismo potiguar.
Participação potiguar:
Serhs Natal Grand hotel & Resort
Rede Aram de Hotéis
D Beach Resort
Marazul Receptivo
Hotel Quality Suítes Natal
Comfort Suítes Hotel
Wheltur Receptivo
Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra
Hotel Paradise
Hotel Pipas Bay
Hotel Praiamar
Negócios – “A partir de agosto vamos iniciar o plano estratégico com o objetivo de provocar os fornecedores para que levem uma condição verdadeiramente exclusiva para que, juntos, possamos comemorar os contratos assinados. Na outra ponta, vamos provocar o interesse dos agentes de viagens em aproveitar o nosso evento para potencializar negócios para todos nós”, enfatiza Antonio Neto.
Destinos que estarão no evento:
João Pessoa
Natal
Foz do Iguaçu
Gramado
Canela
Fortaleza
Paraíba
Mato Grosso do Sul
Rio Grande do Norte
Santa Catarina
Festuris Gamado prevê ampliação de 15%
Com o segmento turístico em uma crescente movimentação, o 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado ampliará a sua área de exposição. A confirmação é dos CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que projetam um crescimento de 15% com relação a 2019 – considerada a maior edição já realizada. O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park.
Além da área tradicional da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando uma maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento em 20% da comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras de turismo com estande.
Segmentação – Eduardo Zorzanello ressalta que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O conceituado espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas, estão Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian Cruise Lines. O retorno do espaço Wedding também representa a necessidade do setor turístico. E o LGBT+ apresentará uma área de conteúdo.
Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como a culinária típica do Rio Grande do Sul.
Propostas de Turismo para candidatos ao Governo
Os membros da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN se reuniram na sede da federação nesta semana para discutir propostas de melhoria e de desenvolvimento do Turismo no Rio Grande do Norte. As idéias serão entregues aos candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano.  
A reunião foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e pelo coordenador da Câmara, George Costa. Os membros, compostos por representantes de diversos segmentos do turismo potiguar, debateram as sugestões apresentadas pela Federação, bem como elencaram novos pleitos para o documento. 
Novos investimentos – Dentre os pontos tratados no texto, estão o incentivo a novos investimentos, por parte do poder público; ao parque turístico de Natal, em especial o hoteleiro, bem como desburocratização do licenciamento ambiental.
“O turismo está passando por dificuldades relacionadas ao licenciamento ambiental, a burocracia hoje está dificultando a atração e instalação de novos empreendimentos na cidade”, enfatizou o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, George Costa. 
Requalificação – Outro ponto apresentado envolve a requalificação, renovação e inovação dos principais pontos turísticos da capital potiguar. O documento também elenca sugestões e recomendações de políticas públicas dentro do programa Vai Turismo – Rumo ao Futuro, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo, principalmente após o impacto da pandemia. 
Compromisso – “Com a entrega desse documento aos candidatos ao Governo do RN, precisamos reforçar o compromisso do poder público com o setor, apresentando soluções construídas coletivamente e, posteriormente, cobrar para que essas propostas sejam efetivadas. Vamos entregar um trabalho consistente, fruto do conhecimento profundo que todos os membros da Câmara têm da realidade vivida pela atividade turística em Natal e no Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas