terça-feira, 19 de março, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

RN participa de maior flash mob do Brasil

- Publicidade -
Dançarinos unidos pelo voluntariado. O projeto “Samba-Dança contra fome” é uma iniciativa que vai reunir grupos de todos os Estados brasileiros para o maior flash mob já realizado no país. O objetivo é incentivar as doações para a Campanha Natal Sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania.
A coreografia é assinada por João Carlos Ramos, do RJ, e especialmente criada para a música tema
Aqui no Estado, a ação será gravada no domingo de manhã, em Natal. Cerca de 40 pessoas, entre dançarinos profissionais e entusiastas da dança vão participar da ação. O projeto tem como embaixadora a atriz e dançarina Claudia Raia. 
“A coreografia é assinada por João Carlos Ramos, do Rio de Janeiro, e especialmente criada para a música tema da campanha ‘Natal Sem Fome’. Ele convidou coordenadores em todos os Estados, para que todo o Brasil fosse representado no flash mob”, diz Emanuel Rodriguez, professor de dança, gestor e criador do Projeto Tango y Vino, responsável pela ação no RN.
Emanuel conta que convidou academias e espaços de danças, e em tempos de pandemia, os ensaios que acontecem há um mês, foram adaptados. “Os participantes recebiam tutoriais com a coreografia, e ensaiavam em casa. Tivemos apenas um ensaio geral, seguindo todos os protocolos de segurança contra o Coronavírus”, explica. A gravação, no Parque das Dunas, também vai ter regras de distanciamento social.
“Nós acreditamos na potência da arte para sensibilizar as pessoas e incentivá-las a contribuir com a campanha”, diz Carlos Freire, diretor da ONG Avoante e coordenador da campanha no RN. Esse ano, por causa da pandemia, o Natal sem Fome está recebendo doações em dinheiro (www.natalsemfome.org.br) , que serão 100% revertidas em cestas básicas para famílias carentes.
“Acho a campanha essencial para a sensibilização da sociedade sobre o problema da fome, e fico muito feliz em poder ajudar doando meu tempo, minha dança.
O nosso esforço como profissionais, diante dessa pandemia, está sendo muito grande. Ensaiar, muitas vezes sozinho, não é fácil. Mas estamos juntos em prol dessa causa”, diz Emanuel.
Flash mob
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas