sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

RN passa mais de 24h sem confirmar mortes por Covid-19

- Publicidade -
O Rio Grande do Norte não confirmou mortes por Covid-19 nas últimas 24h. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN), que monitoram, junto à Sesap, os dados epidemiológicos do coronavírus no RN. O dado, no entanto, não garante que não ocorreram mortes no período no RN, visto que mais de 170 mortes estão em investigação.
A última vez que o RN não tinha registrado mortes em um só dia foi em 17 de abril, menos de um mês após o primeiro óbito registrado no estado. No caminho inverso, o pico diário de mortes foi no dia 21 de junho, quando 38 novas vítimas fatais foram confirmadas no RN pelas autoridades sanitárias. 
Os dados tabulados pelo laboratório foram atualizados às 9h desta quarta-feira (8) e mostram que o número de vítimas fatais causadas pela infecção não avançou de um dia para cá. No entanto, o monitoramento aguarda a investigação de 171 mortes. Conforme vão sendo solucionadas de maneira positiva, as mortes vão sendo atribuídas as datas as quais ocorreram, o que torna esse índice flutuante, segundo a assessoria do Lais/UFRN. 
Além disso, ainda segundo o monitoramento mais recente do Lais/UFRN o RN registra, até a última atualização, 48.921 casos suspeitos, 35.809 confirmados, 56.301 descartados e 1.289 óbitos pela doença.
A maior letalidade é em idosos, com 12,87% dos casos confirmados acarretando em perda da vida pelos infectados. Dentre o total de mortos, 67,07% correspondem a idosos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas