RN receberá sete novos profissionais do Mais Médicos nesta segunda

Publicação: 2017-10-07 00:19:00 | Comentários: 0
A+ A-
A partir desta segunda-feira (09/10) sete profissionais brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, irão começar a atuar na atenção básica de sete municípios do Rio Grande do Norte. Os médicos fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Com esse reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. No estado do Rio Grande do Norte, 291 médicos já atuam pelo Mais Médicos.
A prioridade da pasta é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população. Os médicos vão atuar nas cidades de Alto do Rodrigues, Campo redondo, Coronel João pessoa, Lucrécia, Macaíba, Paraú e Rodolfo Fernandes.

O número de médicos brasileiros participantes do Programa Mais Médicos aumentou 44% em menos de um ano. Essa é a segunda fase do edital. A primeira foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no país. Esses novos profissionais iniciam as atividades em Unidades Básicas de Saúde, a partir da próxima segunda-feira, em cerca de 800 municípios de 25 estados e Distrito Federal, além de 8 DSEIs. Juntos, eles devem cobrir região com 4,8 milhões de pessoas. Ao todo, foram 1.985 inscritos, mais de um candidato por vaga.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários