terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

RN registra 10 novas mortes por Covid-19 em 24h

- Publicidade -

Mais 10 mortes de pacientes com Covid-19 foram registrados no Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas, segundo a Secretária de Estado de Saúde Pública (Sesap/RN). As mortes chegam a 170 nesta quarta-feira (20) e outras 50 estão em investigação. O número de infectados por coronavírus atingiu 3.796.
Óbitos por coronavírus chegam a 170 no RN
#SAIBAMAIS#Segundo o secretário-adjunto, 393 pessoas estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos nas redes de saúde pública e particular. Há 11 pessoas em estado grave que aguardam transferência para leitos de UTI nos hospitais de referência para os casos graves de covid-19, nove em estado grave e 53 pessoas em observação, mas que não podem ficar em unidades de saúde por falta de espaço.

Nas últimas 24 horas, a ocupação de leitos baixou, mas as vagas “já estão reguladas para esses pacientes da fila de espera que aguardam transferência”, afirmou Petronio Spinelli. “Essas melhoras não significam muito porque os leitos serão ocupados em breve com as transferências.”

O número 2 da Sesap/RN também apresentou nesta quarta-feira um plano de abertura de leitos imediatos nos hospitais da Polícia Militar (cinco leitos), Tarcísio Maia (cinco leitos) e São Luiz (dez leitos). “Esse é um esforço enorme que estamos fazendo, mas não temos uma capacidade ilimitada de abrir leitos”, declarou Spinelli.

Outros leitos estão planejados para serem abertos no Hospital João Machado e Hospital de Macaíba, mas nas próximas semanas.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas