Natal
RN registra 68% de ocupação em hotéis durante feriadão de 12 de outubro
Publicado: 14:15:00 - 14/10/2021 Atualizado: 14:46:11 - 14/10/2021
Em processo de retomada desde que as últimas medidas de flexibilização que foram anunciadas, o setor da hotelaria potiguar registrou 68% de ocupação de sua rede durante o feriado da padroeira do Brasil, comemorado no dia 12 de outubro. Os dados são da pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH).

Adriano Abreu


De acordo com a entidade, a pesquisa mostrou que a procura por hospedagem cresceu tanto na cidade, quanto no interior. Também houve um aumento de 9% em relação ao último feriadão de 7 de setembro. De acordo com o presidente da Abih, Abdon Gosson, os números são animadores.

 "Como principal fonte de renda dos potiguares, o turismo vem se recuperando de maneira positiva, principalmente nesse segundo semestre onde grande parte da população está vacinada. O Rio Grande do Norte vem cumprindo as regras sanitárias e isso dá ao visitante segurança para nos escolher como destino de férias e feriados", disse.

Ainda segundo o gestor, a terra potiguar vem sendo divulgada como destino turístico, reforçando o potencial que era atribuído ao Rio Grande do Norte antes da pandemia. “Em setembro estivemos em Brasília-DF, Goiânia-GO, Uberlândia-MG, Belo Horizonte-MG e Rio de Janeiro-RJ. No total foram capacitadas mais de 500 pessoas. A próxima ação vai acontecer em cidades pelo interior de São Paulo, grande polo emissor para o Rio Grande do Norte. Estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é trazer mais turistas para para o RN”, comenta.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte