RN tem 1.143 óbitos e 33.291 casos confirmados de covid-19

Publicação: 2020-07-03 14:50:00
A+ A-
O Rio Grande do Norte chegou a 1.143 mortes em decorrência da Covid-19. Os números foram atualizados pelo secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli em coletiva no início da tare desta sexta-feira (3). Ao todo, 33.291 pessoas tiveram a infecção confirmada no estado.

Créditos: DEMIS ROUSSOSPetrônio Spinelli detalhou dados da covid-19 Petrônio Spinelli detalhou dados da covid-19


52.201 casos suspeitos da doença estão sendo investigados no Estado, juntamente com outros 171 óbitos. "Nós estamos entrando em uma fase um pouco menos dramática. Enquanto estivermos anunciando óbitos, a situação é dramática e é triste. Essa doença é grave. Mata. Por isso a preocupação de que toda ação estabelecida pelo Governo, tenha que ser baseada pelo critério da ciência", enfatizou o secretário adjunto, Petrônio Spinelli.

De acordo com Spinelli, 31 pacientes estão na fila por vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado. A taxa de ocupação dos leitos públicos está em 100% nas regiões Oeste e Guamaré. Na região Metropolitana de Natal a ocupação é de 97,7%, enquanto em Pau dos Ferros e na região Seridó, as taxas são de 88% e 72%, respectivamente.

Ao todo, 712 pessoas estão internadas no RN, com suspeita ou confirmação da covid-19, dessas, 369 estão em leitos críticos. "Esperamos que até o final de hoje, tenhamos mais 15 novos leitos abertos. Amanhã esperamos abrir mais cinco leitos em Macaíba" destacou Spinelli sobre a abertura de novos leitos no Estado. 

Spinelli também revelou que o Governo está planejando parcerias com Prefeituras e empresas para prover ainda mais leitos e disse que espera acabar com a espera por vagas: "Nós temos a possibilidade concreta, mais do que nunca, de finalmente zerar, depois de tanto sofrimento, a demanda de leitos de UTI", disse o secretário adjunto de Saúde.