terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

RN tem 28 cidades com riscos de alagamentos

- Publicidade -
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para 28 cidades do Rio Grande do Norte devido às previsões de chuvas de até 100mm por dia. O alerta é válido até o fim da manhã desta quarta-feira (5).
O Inmet apontou para possibilidade de chuvas entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, acarretando risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.
A indicação do órgão é que a população evite “enfrentar” o mau tempo, observe alteração nas encostas e, se possível, que desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, a indicação é de que os cidadãos protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
O alerta foi direcionado para cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Veja cidades do RN que estão em área de alerta: Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Jundiá
Macaíba, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Pedro Velho, Pureza, Rio Do Fogo, Senador Georgino Avelino, São Gonçalo Do Amarante, São José De Mipibu, São Miguel Do Gostoso, Taipu, Tibau Do Sul, Touros, Vera Cruz e Vila Flor. 
Para Natal, a previsão desta quarta-feira é pancadas de chuva à tarde e à noite.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas