Ícaro Carvalho
Repórter
O Rio Grande do Norte é o 6º estado do Brasil com maior taxa de coronavírus por 100 mil habitantes. A taxa é de 7,0, índice maior que a incidência nacional, que é de 5,7, segundo dados do Ministério da Saúde. O número coloca o Rio Grande do Norte na classificação de "Atenção" ao lado de Roraima. Entre os estados do Nordeste, o RN está atrás apenas do Ceará, com índice de 11,0. As taxas se refletem no número de casos confirmados: são 246 no RN e sete óbitos.
Créditos: Ministério da Saúde
Gráfico do Ministério da Saúde mostra incidência do vírus no país

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (06) pelo Ministério da Saúde, em coletiva de imprensa. Os 27 estados brasileiros foram classificados em três coeficientes: Emergência, quando o Estado está com a taxa 50% acima da incidência nacional; Atenção, entre 50% e a incidência do País; e Alerta, quando a unidade federativa está abaixo da incidência nacional.
De acordo com os números do MS, cinco estados estão em situação de emergência: Distrito Federal, Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi calculado considerando a projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), o Estado possui 246 casos confirmados e sete óbitos por coronavírus.