Cookie Consent
Natal
RN tem aumento de 60% em desaparecimentos no 1º quadrimestre
Publicado: 16:40:00 - 25/05/2022 Atualizado: 16:43:35 - 25/05/2022
O Rio Grande do Norte registrou aumento no número de pessoas desaparecidas no início de 2022. De acordo com dados solicitados pela TRIBUNA DO NORTE e repassados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foram registradas 168 ocorrências de desaparecimento em delegacias de Polícia Civil do Estado nos quatro primeiros meses do ano, número 60% maior do que os 105 episódios do tipo em igual período do ano passado. 
Cedida
Levantamento foi obtido a partir do número de ocorrências do tipo no primeiro quadrimestre

Levantamento foi obtido a partir do número de ocorrências do tipo no primeiro quadrimestre




Os dados são tabulados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine), setor vinculado à pasta. Os registros mostram, quantitativamente, um maior número de ocorrências nas delegacias da capital potiguar. Foram 90 desaparecimentos desde o início do ano, quase o triplo das 37 ocorrências registradas em 2021. O total de episódios do tipo registrado em Natal neste ano corresponde a mais da metade do total de todo o estado.

Neste dia 25 de março, quando se faz memória ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, os dados também mostram o panorama de desaparecimentos deste público. O primeiro quadrimestre do ano mostra um total de 19 crianças e adolescentes desaparecidos. O levantamento, no entanto, quantos dos casos terminaram com a pessoa desaparecida sendo encontrada posteriormente. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte