quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

RN tem mais de 2 mil pessoas com Covid-19 e 93 mortos

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte passou dos 2 mil casos confirmados de coronavírus e chegou a 93 mortes nesta terça-feira (12). A informação foi concedida pelo secretário-adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli. Ao todo, o RN tem 2.033 infectados, 93 mortes confirmadas e outras 49 mortes em investigação. A taxa de ocupação dos leitos de UTI continua crítica em Natal, com apenas um leito vago no Hospital da Polícia Militar, e melhorou em Mossoró.
Casos de Covid-19 seguem crescendo no RN
Nas últimas 24 horas, três novas mortes em decorrência do coronavírus foram confirmadas: duas em Mossoró e outra em Natal. As vítimas de Mossoró são um homem de 35 anos e outro de 73. Em Natal, a vítima é um homem de 73 anos com hipertensão.

Petrônio Spinelli afirmou que, apesar do número de mortes confirmadas crescer num ritmo desacelerado se comparado a outros Estados, a situação do Rio Grande do Norte preocupa por conta do número de mortes em investigação. “Chegamos a 48 mortes em investigação, um número que só se aproxima das mortes confirmadas. Isso é muito preocupante porque mostra que não estamos conseguindo dar vazão a esses óbitos, que tem acontecido muito rapidamente”, afirmou.

Com relação aos pacientes na fila de espera para transferência de um leito, que chegou a 34 ontem (entre pedidos de leitos de UTI e enfermaria), Spinelli afirmou que a situação melhorou. De dois pacientes em estado muito grave, um conseguiu a transferência para o leito de UTI e outro continuava na fila; de oito pacientes em estado grave, três permanecem e outros foram transferidos. Com relação a prioridade 3, que é o estado de observação, 24 pacientes continuam na fila. Entretanto, o secretário-adjunto ressaltou que eles podem ser atendidos por unidades de média complexidade e “a informação de que o Hospital de Campanha de Natal começou a funcionar alivia porque eles podem atender esses pacientes”.

Nos hospitais estaduais, a ocupação é total no Hospital Regional Giselda Trigueiro e de 90% no Hospital da Polícia Militar, ambos localizados em Natal. Em Mossoró, os leitos contratados do Hospital São Luiz têm dois vagos e no Hospital Regional Tarcísio Maia, 5 leitos críticos estão vagos. “Esse é um espaço vago importante que estamos conseguindo com as altas e transferências para observação”, disse Spinelli.

A ocupação nos hospitais do Seridó (Caicó) e Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros) é melhor. Em Caicó, são 12 pessoas internadas de 20 leitos. Em Pau dos Ferros, nenhuma pessoa está internada e cinco leitos estão disponíveis.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas