sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

RN tem o fim de semana mais violento do ano

- Publicidade -
O final de semana passado foi o mais violento do ano no Rio Grande do Norte, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e do Observatório da Violência Letal Intencional no Rio Grande do Norte (Obvio). Segundo o relatório, divulgado na manhã desta segunda-feira, 20 homicídios foram registrados em todo o RN entre a zero hora da sexta-feira, 15, e as 23h59 do domingo, 17.

A Polícia Militar afirma que nenhum suspeito havia sido encontrado no caso de Ielmo Marinho


A Polícia Militar afirma que nenhum suspeito havia sido encontrado no caso de Ielmo Marinho

Dos 20 homicídios, nove aconteceram no domingo, oito no sábado e três na sexta-feira. Com dez assassinatos, o Leste Potiguar foi a região do estado com o maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – nome técnico dado para estes tipos de crimes. Todas as outras regiões do estado também tiveram homicídios registrados: Oeste (5), Agreste (4) e Central potiguar (1).

  O número de assassinatos deste último final de semana elevou o acumulado no ano. No entanto, com 317 homicídios do dia 1º de janeiro até o último domingo, 17 de março, é o menor número dos últimos cinco anos de monitoramento no estado. O maior índice foi registrado em 2017, quando, durante o período, 520 pessoas foram vítimas de assassinatos no RN.

E o registro deste final de semana do Obvio ainda não está fechado. O observatório investiga, ainda, um possível homicídio que teria sido realizado no sábado, 16, em Macaíba, região metropolitana de Natal. Um triplo homicídio no bairro de Igapó registrado na manhã desta segunda, 18, não entra para a contagem das entidades de segurança, visto que os registros só monitoram crimes até às 23h59 do domingo.

Ocorrências
Ao lado de Natal e Macaíba no topo da lista de municípios com mais homicídios neste final de semana, Ielmo Marinho teve o seu registro feito em apenas uma ocorrência. Um triplo homicídio foi registrado na madrugada do sábado, 16, e, de acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, os três homens foram executados com tiros de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38. As vítimas estavam bebendo do lado de fora da casa em uma granja, quando foram rendidos e baleados. O caseiro da granja escapou ileso e a PM não encontrou nenhum suspeito.

Em Parnamirim, um homem de 22 anos foi executado com disparos de arma de fogo na esquina das ruas Cristo Rei e Antônio Sales Coutinho. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, o jovem pilotava uma bicicleta quando foi abordado por um homem em uma moto que, após se aproximar, efetuou vários disparos. O delegado acredita ser de revólver, mas especifica o modelo, visto que não foram encontradas as cápsulas.

Números
317 é o acumulado de homicídios neste ano, computados desde 1º de janeiro até o último domingo.
520 foi o número de homicídios registrados em 2017, contando o mesmo período, entre os dias 1º de janeiro e dia 17 de março.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas