sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

RN tem primeiro dia sem mortes por covid-19 desde novembro

- Publicidade -

O Rio Grande do Norte segue com melhorias nos indicadores referentes à pandemia da covid-19. Pela primeira vez desde novembro, o estado passou 24 horas sem registrar uma morte pela doença no portal Regula RN, que trata sobre as internações e dados referentes à rede pública do estado.
Avanço na vacinação é apontado como principal motivo de queda de mortes
O período sem mortes da covid-19 foi entre as 23h da sexta-feira e 23h do sábado (14). Antes disso, somente no dia 13 de novembro que o Rio Grande do Norte ficou sem mortes nos leitos destinados a pacientes com a covid-19.

Além da queda brusca no número de mortes, atribuído principalmente à vacinação, o número de pacientes internados em leitos críticos no SUS também caiu para um patamar abaixo de 100, ante mais de 400 em junho deste ano. Na manhã desta segunda-feira (16), eram 90 leitos críticos ocupados e 47 leitos clínicos. A ocupação está em 33,5% no estado, com o índice chegando a 11,1% no Seridó.

Além disso, os pedidos de internação de pacientes em leitos covid vêm caindo gradativamente à medida que a vacinação avança. No pico da pandemia, eles chegaram a mais de 150/dia. A média móvel atual é de 25.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas