terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

RN tem um talento em cada time

- Publicidade -
Palmeiras e Grêmio fazem hoje, às 18h, no Allianz Parque, o último jogo da temporada 2020, em pleno 2021. A partida vale o título da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Porto Alegre, o Alviverde venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para levantar a taça.
Gabriel Veron é um dos jovens jogadores mais valorizados do futebol brasileiro na atualidade
Em campo dois potiguares em lados opostos. um talento potiguar pode ganhar a chance como titular e brigar pela taça. O zagueiro Rodrigues, “cria” do ABC, que deixou o clube quando ainda era chamado de “Tonhão”, pode ser escalado por Renato Gaúcho para a partida de hoje pelo Tricolor Gaúcho.
Rodrigues, inclusive, ainda tem passe do seu passe pertencente ao ABC. Cerca de 20% dos seus direitos federativos estão atrelados ao clube potiguar que, inclusive, já teria sido procurado por empresários, para a compra desse percentual. O valor arrecadado poderia fazer a diferença para o pagamento de despesas da atual temporada. Vestindo verde estará Gabriel Veron. Atleta mais valorizado do cenário nacional, sofreu com contusões, ficou de fora do Mundial de clubes e luta para voltar a ser titular.
Palmeiras
Foi de Gustavo Gómez o gol que garantiu ao Palmeiras a vantagem na decisão da Copa do Brasil. Após cobrança de escanteio, ainda no primeiro tempo, o paraguaio apareceu livre na área do Grêmio para cabecear com força e garantir o 1 a 0 em plena Arena tricolor. O lance, ainda, fez o atleta entrar no top 10 de zagueiros com mais bolas na rede na história do clube paulista.
Gómez, como destaca o GE.Globo, chegou ao seu 14º gol com a camisa alviverde. Com isso, divide a 9ª colocação do ranking, ao lado de Henrique e Nem. Uma possível liderança, porém, ainda está bem distante. Luís Pereira, com duas passagem pelo Verdão (1968/1975 e 1981/1984), acumula 36 comemorações.
Outro que pode fazer história no jogo de hoje pelo alviverde paulista é o técnico Abel Ferreira, português. Ele tem a chance de se igualar a Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari como os treinadores mais vencedores pelo clube no século XXI.
Neste período, a equipe paulista levantou sete taças, mas somente Luxa e Felipão conseguiram dar duas voltas olímpicas. O primeiro ganhou o Campeonato Paulista de 2008 e 2020, enquanto o segundo garantiu os troféus da Copa do Brasil de 2012 e do Campeonato Brasileiro de 2018. 
O atual técnico, que já se sagrou campeão da última Libertadores, se encontra em vantagem diante do Grêmio, após vencer o duelo de ida, fora de casa, por 1 a 0, e joga por um empate para ver seu time novamente festejar. Assim, está muito perto de deixar para trás (em número de conquistas) Jair Picerni (campeão da Série B de 2003), Gilson Kleina (Série B de 2013), Marcelo Oliveira (Copa do Brasil de 2015) e Cuca (Campeonato Brasileiro de 2016).
O Palmeiras chega hoje para a decisão com praticamente sua força máxima. E fala-se isso pois apenas dois nomes ficam de fora da primeira partida contra o Tricolor, em Porto Alegre. O atacante Breno Lopes, autor do gol que garantiu ao Verdão o título da Libertadores, não foi inscrito pelo fato de ter sido contratado após entrar em campo na competição pelo Juventude – o regulamento não permite que, na mesma edição, um atleta defenda mais de um clube. Já o desfalque de última hora é o volante Patrick de Paula, que testou positivo para a Covid-19 e se encontra em isolamento.
Grêmio
O Grêmio tem na Copa do Brasil a oportunidade de fechar a temporada de 2020 com chave de ouro. Após uma campanha bem abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro e uma eliminação com goleada na Libertadores, o Tricolor vai em busca do hexa, e Renato Portaluppi mandará a campo um time com novidades para enfrentar o Palmeiras.
Rodrigues, conhecido no ABC como Tonhão já ganhou chances com Renato Gaúcho na temporada
A primeira delas está justamente no gol. Paulo Victor, por questões técnicas, pode ganhar a condição de titular na vaga de Vanderlei. Se assumir a posição, ele terá a oportunidade de apagar uma imagem de desconfiança criada ao longo de 2019, quando foi apontado como responsável por alguns dos fracassos do clube.
Na defesa, sem o lesionado capitão Pedro Geromel, Renato fez uma série de testes para definir o parceiro de Walter Kannemann. Pois quem recebe a oportunidade é Paulo Miranda, deixando David Braz e Rodrigues apenas como opções no banco de reservas. Por fim, passando para o meio-campo, talvez aí resida o mistério do treinador. Tudo indica que Jean Pyerre, de baixa performance recentemente, vai ganhar mais um chance. Porém, não se descarta que Lucas Silva entre para reforçar o setor de marcação ao lado de Maicon, confirmado entre os titulares, e Matheus Henrique.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas