sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

RN terá novos voos da Gol a partir de novembro. Veja destinos

- Publicidade -
A direção da Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira, 4, o início da operação de novos voos para o Rio Grande do Norte. A confirmação do aumento de 18,75% nas conexões aéreas da empresa no Estado foi feita pelo presidente da companhia, Paulo Kakinoff, em audiência com a governadora Fátima Bezerra, secretários de Estado e representantes do trade turístico, além dos representantes das entidades ligadas ao comércio e serviços.

Presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff (à direita), confirmou novos voos como contrapartida à queda na alíquota do ICMS


Presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff (à direita), confirmou
novos voos como contrapartida à queda na alíquota do ICMS

A companhia aérea aumentou de 512 para 608 o número de voos operacionalizados no Estado com a entrada de novas frequências regulares e sazonais para o Rio de Janeiro-RJ (Galeão), São Paulo-SP (Congonhas), Brasília-DF e Goiânia-GO. Com a ampliação da malha aérea como contrapartida à nova política de tributação do querosene de aviação (QAv) lançada em junho deste ano,  a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) paga pela empresa no QAv cai para 5%. O acréscimo de conexões aéreas no Rio Grande do Norte é o maior incremento proporcional realizado pela Gol entre os quase 20 Estados  com os quais a empresa assinou acordos para redução do ICMS que incide sobre o combustível utilizado nas aeronaves.

A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da nova política tributária. “Cabe ao governo fazer uma política tributária inteligente e transparente. A mudança que fizemos na cobrança do ICMS foi de forma responsável, dialogando com os setores interessados. Esperamos que, em breve, a Gol possa trazer mais vôos e chegar à alíquota zero”, afirmou.

Para Paulo Kakinoff, presidente da Gol, além de novos voos a mudança traz a expectativa de tarifas melhores, já que o QAv representa o maior custo para as empresas. “Estamos aqui celebrando uma boa notícia. Essa ação representa uma retomada da competitividade no Estado”, destacou.

A comercialização dos novos voos já foi iniciada pela empresa nnesta semana. A ampliação da malha aérea inicia em novembro, com três novos voos semanais conectando o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante ao Rio de Janeiro, via Aeroporto do Galeão. Entre dezembro deste ano e março de 2020, a Gol ofertará um voo direto entre Natal e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e entre dezembro deste ano e janeiro de 2020, um voo diário para Brasília e dois voos semanais para Goiânia.

Destinos internacionais
Com relação ao mercado internacional, a empresa  anunciou o pedido de mais uma conexão no trecho Natal – Buenos Aires, capital da Argentina. A requisição já foi feita pela Gol e está sob análise dos órgãos reguladores. “Para o próximo período de alta demanda devemos pensar também em uma ligação para Santiago do Chile ou Montevidéu (Uruguai)”, pontuou a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa.

A direção da Gol confirmou que fará estudos sobre a abertura do novo destino e abrirá diálogo com o Governo sobre a demanda.

Os anúncios feitos pela empresa aérea foram bem recebidos pelos representantes do trade turístico presentes ao encontro. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz, realçou os ganhos para todo o setor. “É um anúncio muito bom para o comércio, todos vão sair ganhando. Também estamos à disposição para trabalharmos juntos e consolidarmos esses novos voos, assim como conquistar novos destinos”, disse Queiroz.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, ressaltou a conquista para o turismo a partir da nova política tributária. “Acreditamos que poderemos retomar o crescimento do turismo com essa nova diretriz, tornando o nosso Estado mais competitivo. A ABIH também está pronta para auxiliar na promoção do destino e conquistar mais turistas”, afirmou.
Novos voos da Gol
Natal – Rio de Janeiro (Galeão): 3 novos voos semanais a partir de novembro de 2019;

Natal – São Paulo (Congonhas): voo direto entre dezembro deste ano e março de 2020;

Natal – Brasília: voo diário entre dezembro deste ano e janeiro de 2020;

Natal – Goiânia: voo diário entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020;

Natal – Buenos Aires: requisição de ampliação da freqüência sob análise das autoridades.

Fonte: Governo do Estado do RN
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas