sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

RN terá oito candidatos ao Governo do Estado; veja

- Publicidade -

Restando 10 dias para o início da campanha eleitoral, o Rio Grande do Norte tem oito candidatos confirmados para a disputa do Governo do Estado. Nomes já conhecidos e outros estreantes na disputa eleitoral entram na corrida para comandar o Executivo a partir de 2019.
Urna eletrônica
Eleições ocorrem no dia 7 de outubro

Atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD) está confirmado na disputa pela reeleição e confirmou o nome do empresário Tião Couto (PR) como vice em sua chapa.

#SAIBAMAIS#Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) também teve homologada sua candidatura. O vice da chapa será o filho da prefeita de Mossoró e ex-governadora Rosalba Ciarlini, Kadu Ciarlini (PP). Já a senadora Fátima Bezerra (PT), que também teve sua candidatura confirmada, terá como companheiro de chapa o advogado Antenor Roberto, do PCdoB.

Pelo lado do PSOL, está confirmada a candidatura do professor Carlos Alberto, que terá como vice Cida Dantas, da mesma legenda. No PSTU, Dário Barbosa disputa mais uma vez o comando do Executivo, com Socorro Ribeiro compondo a chapa como vice.

O Solidariedade, que terá candidato pela primeira vez ao Governo do Rio Grande do Norte, confirmou Breno Queiroga na disputa. O delegado Sérgio Leocádio (PSC) será o vice. A Rede Sustentabilidade, que também fará sua estreia na disputa pelo Governo, terá Freitas Júnior como candidato e Flávio Rebouças como vice.

Uma das últimas legendas a confirmar candidatura, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou o bispo Heró Bezerra da Silva para disputar o cargo. O companheiro de chapa ainda não foi confirmado pelo candidato, mas há prazo até o dia 15 para a indicação.

Confira chapas:

PDT/PP/MDB/Podemos/DEM
Governador: Carlos Eduardo Alves (PDT)
Vice-governador: Kadu Ciarlini (PP)

PSD/PSDB/PR
Governador: Robinson Farias (PSD)
Vice-governador: Tião Couto (PR)
Senador: Geraldo Melo (PSDB)

PT/PC do B/PHS
Governadora: Fátima Bezerra (PT)
Vice-governador: Antenor Roberto Soares (PC do B)

PSTU
Governador: Dario Barbosa
Vice-governadora: Socorro Ribeiro

PSOL
Governador: Carlos Alberto Medeiros
Vice-governadora: Cida Dantas

SD/PSC/PV/Patriotas/PSDC/PSL
Governador: Breno Queiroga (SD)
Vice-governador: Sérgio Leocádio (PSC)

REDE
Governador: Freitas Júnior
Vice-governador: Flávio Rebouças

PRTB
Governador: Heró Bezerra
Vice-governador: Em Aberto

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas